Notícias

Em breve será possível desenhar estradas ausentes no Google Maps

O Google maps, servico de geolocalização do Google em breve vai permitir que você possa adicionar novas estradas no aplicativo! Saiba mais nesse artigo.

Siga-nos no Instagram

O Serviço de editor do Google maps

No momento em que você abre seu aplicativo para procurar uma rota, já pode ter acontecido de você não encontrar uma estrada ou via que conhece. Assim como os serviços de geolocalização as vezes não estão atualizados, essa situação pode acontecer repetidamente.

Então, a Google resolveu dar espaço para que seus usuários possam ajudar a melhorar o serviço. Como os usuários conhecem diversas rotas alternativas, criou um sistema de edição que ainda está em fase de testes.

Atualmente, já existe a possibilidade de incluir novas estradas usando o alfinete para marcar o novo ponto, o que as vezes pode ser complicado. Além disso, essa função não tem uma atividade tão exata quanto a nova anunciada pela empresa nesta quinta-feira (11/03).

Sua estrada não aparece? Acabou o problema

Com a novidade, você vai poder inserir desenhando de uma maneira fácil as estradas. Além disso, ainda pode adicionar o nome, exlcuir vias que não existem mais e até o sentido delas. Ainda pode adicionar bloqueios, pontos de interdição ou outros tipos de problemas.

Tudo isso será feito através da opção “editar o mapa”. É nela que você vai poder incluir as estradas que estiverem faltando e que você conheça.

Por isso, a Google anunciou que nos próximos meses já deve inserir o serviço na aplicação. A previsão é que logo ele funcione em mais de 80 países. Conforme afirma a empresa, no momento o editor está em fase de análise de dados para assegurar uma precisão mais exata.

Veja no vídeo abaixo como funcionará o serviço de edição:

Gostou do conteúdo? Então clique aqui e saiba mais sobre as novidades e notícias sobre tecnologia.


Imagem destacada: Imagem/Reprodução: Internet.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo