Notícias

Estudantes criam drone com cadeira para combater incêndios

Estudantes do Instituto Politécnico Nacional do Camboja criaram drone com cadeira escolar para combater incêndios e reduzir o trânsito da cidade em que vivem.

Siga-nos no Instagram

Os estudantes construíram o protótipo do drone tripulado utilizando o assento do piloto com uma cadeira escolar, capaz de suportar até 60 kg.

De acordo com Lonh Vannsith, o pesquisador que viajou a bordo do drone, a equipe desejava resolver alguns problemas para a sociedade, ao fazer um drone que deveria ser utilizado como táxi.

O pesquisador afirmou que acabaram “inventando” um drone para bombeiros, uma vez que poderá combater incêndios na região.

Drone com cadeira pode voar aproximadamente 10 minutos

Os jovens que criaram o equipamento são naturais de Phnom Penh, capital do Camboja, e ressaltam que o dispositivo também servirá para “desafogar” o tráfego da cidade no futuro.

Somente o desenvolvimento do drone custou mais de 20 mil dólares (cerca de R$ 108 mil em conversão direta, na cotação atual).

Devido a atrasos causados pela pandemia do novo coronavírus, o drone desenvolvido pelos estudantes levou mais de 3 anos para ficar pronto.

Atualmente, a tecnologia criada pelos jovens conta com oito hélices, transportando somente uma pessoa que pese no máximo 60 kg e voa durante 10 minutos.

“Quando observamos o drone voando sozinho, percebemos que ele balançava muito. Já quando me sentei nele para voar pela primeira vez, verificamos que ele ficou muito mais estável”

Lonh Vannsith

Até o momento, o drone com cadeira é capaz de alcançar aproximadamente 4 metros de altura durante as viagens, porém o equipamento será aprimorado.

Futuro do projeto

Segundo a equipe, o drone com cadeira deverá ter seu design aprimorado, a fim de que seja capaz de aguentar um peso maior e por um maior período de tempo.

Além disso, o equipamento também deverá subir cada vez mais alto e com uma maior estabilidade com o decorrer dos aprimoramentos.


Fonte: R7

Imagem em destaque: Foto/Reprodução REUTERS/Cindy Liu

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo