Notícias

GM investe 300 milhões de dólares em carros autônomos

A General Motors (GM) investiu recentemente 300 milhões de dólares em carros autônomos, que pertencem à startup chinesa Momenta.

Siga-nos no Instagram

O anúncio foi realizado na última quinta-feira (23), como parte de seu grande plano de fortalecer a presença no segmento de carros elétricos e autônomos.

Em junho, a montadora já havia anunciado planos de aumentar seus investimentos no setor para 35 bilhões de dólares até 2025, um aumento de 75% em comparação ao compromisso inicial, anunciado antes da pandemia.

300 milhões de dólares em carros autônomos para participar do mercado

O investimento deverá investir a GM como um player forte no mercado de veículos elétricos e autônomos ao redor do mundo.

De acordo com Julian Blissett, vice-presidente executivo da GM e presidente da montadora na China, o acordo entre as empresas deverá acelerar a implantação de soluções de próxima geração, feitas sob medida para os consumidores chineses.

Os consumidores da China já estão adotando a eletrificação pelo país, além de contar com uma tecnologia avançada de autodireção em comparação a outros países ao redor do mundo.

A General Motors ainda não revelou informações sobre como ou quando essas tecnologias frutos da parceria deverão ser utilizadas nos veículos.

No entanto, um porta-voz da montadora confirmou que a parceria entre as duas empresas não se estende aos veículos que são fabricados e vendidos nos Estados Unidos.

Sobre a Momenta

Esse já é o segundo grande investimento da startup chinesa, que também fechou um financiamento de quase 500 milhões de dólares com outras empresas, como a:

  • Toyota;
  • Mercedes-Benz AG;
  • Bosch;
  • SAIC.

Atualmente, a Momenta está cooperando com diversas montadoras, a fim de reunir dados em tempo real de ambientes diferentes, alimentando suas tecnologias de direção autônoma.

A startup chinesa busca diversos dados para alterar os algoritmos de forma rápida, além de se concentrar em “soluções prontas” para a produção em massa.

Uma meta de salvar vidas e economizar 100% do tempo de direção foi estabelecido pela startup, além de desafios como dobrar a eficiência de logística e também de mobilidade nos próximos dez anos.

“Junto com a GM, vamos investir em tecnologias de veículos autônomos para aumentar a segurança, conveniência e eficiência ao dirigir”

Cao Xudong, CEO da Momenta

Fonte: Canaltech

Imagem em destaque: Foto/Reprodução GM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo