Notícias

Honda é outra montadora que está paralisando a produção no Brasil durante a pandemia

Um anúncio realizado pela Honda na última sexta-feira (26) informou a paralisação temporária da produção dos veículos no Brasil.

Siga-nos no Instagram

A paralisação irá ocorrer de 30 de março até o dia 9 de abril, com retomada prevista para o dia 12 de abril, segundo as informações da montadora.

As atividades paralisadas são nas unidades de Sumaré e Itirapina, ambas no interior do estado de São Paulo (SP).

A decisão da suspensão das atividades da produção de veículos foi tomada junto ao Sindicato dos Metalúrgicos, buscando contribuir com a redução da circulação de pessoas, a fim de combater a pandemia.

Segundo a empresa, todas as medidas tomadas visam não só preservar a saúde, como também a garantir a segurança das pessoas.

Além disso, em seu anúncio, a companhia também informou que segue empenhada em minimizar os impactos causados pela pandemia em sua cadeia de valor e também os inconvenientes causados ao consumidor.

O formato de compensação das horas não trabalhadas devido a suspensão da produção dos veículos está em negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos, de acordo com a empresa.

Honda não foi a primeira a paralisar atividades

A Honda foi a oitava montadora a paralisar suas atividades, pois diversas outras empresas também já haviam anunciado a interrupção.

As empresas que anunciaram anteriormente, foram: a Renault, Mercedes-Benz, Volkswagen, Volvo, Nissan, Toyota e Scania.

No anúncio da Toyota, a empresa também confirmou que a paralisação das atividades também tinha como intuito atender a antecipação de feriados, além da clara piora da pandemia no Brasil.

As outras empresas, no entanto, somente alegaram o fator principal: a pandemia e a circulação de pessoas em suas fábricas, sendo a paralisação um meio de proteção a seus empregados e a comunidade em geral.

Todas as empresas citadas devem retomar suas atividades paralisadas ainda no mês de abril.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução Honda

Fonte: Olhar Digital

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo