Notícias

Cidade no Sul do Brasil está construindo uma estátua de Cristo maior que do Rio

Uma cidade no Sul do Brasil está construindo uma estátua de Cristo ainda maior que a do Rio de Janeiro.

Siga-nos no Instagram

A versão da estátua do Rio de Janeiro foi inaugurada em outubro de 1931, localizada no Corcovado, conta com 38 metros de altura.

A estátua é um dos principais pontos turísticos do Brasil e um dos cartões-postais mais famosos, mas deverá perder seu lugar para a cidade de Encantado.

Cidade no Sul do Brasil deverá concluir a estátua ainda este ano

A cidade de Encantado, localizada no Rio Grande do Sul, deverá concluir a estátua de Cristo ainda no final deste ano.

A estátua contará com 43 metros de altura, incluindo o pedestal, sendo a terceira maior estátua de Cristo do mundo.

A obra conta com um orçamento de R$ 2 milhões, (cerca de 300 mil euros na cotação atual), sendo erguido no Morro das Antenas, na Lagoa da Garibaldi.

O “Cristo de Encantado” somente ganhou destaque na semana passada, pois os promotores do projeto concluíram a fase do içamento dos braços e também da cabeça da estátua.

De acordo com o supervisor geral da obra, Artur Lopes de Souza, haverá um elevador instalado no interior da estátua, que irá levar os turistas para uma espécie de mirante, na altura do coração da estátua.

O coração da estátua deverá estar a exatamente 34 metros do solo, sendo uma abertura de vidro onde as pessoas poderão filmar e fotografar o Vale.

Atualmente, o escultor da estátua Markus Moura e sua equipe devem trabalhar na preparação da estrutura para a criação do manto.

Objetivo do projeto

De acordo com as informações que foram divulgadas no site da Associação Amigos do Cristo Encantado, o projeto tem como objetivo não só ampliar a visibilidade da identidade turística da cidade, como também auxiliar na criação desta identidade.

Além disso, segundo a entidade responsável pela admintração da obra, o “Cristo Protetor de Encantado” é fruto da união e esforços de famílias, líderes políticos, religiosos e empresários da cidade.

Segundo a Associação Amigos do Cristo Encantado, essas pessoas visam transmitir “a fé do povo e alavancar o turismo da região”.

A cidade fica localizada na serra gaúcha, e atualmente tem cerca de 22 mil habitantes, estando a 144 quilômetros de Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul.


Imagem em destaque: SILVIO AVILA / AFP

Fonte: Exame e Cristo Encantado

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo