Notícias

Robô enviado em expedição ao espaço manda vídeo de Marte com imagens impressionantes

Um vídeo de Marte com imagens incríveis da superfície do planeta vermelho foi enviada pelo rover Perseverance em expedição ao espaço. As imagens podem ajudar os cientistas a ter ainda mais informações sobre o nosso planeta vizinho.

Siga-nos no Instagram

Percy, o rover planetário

O rover Perseverance, chamado carinhosamente de Percy, é um robô planetário desenvolvido pela NASA. Ele tem mais ou menos o tamanho de um carro popular e está em atividade desde 2012.

Nesse contexto, a função de Percy é realizar expedições ao planeta vermelho e coletar diferentes tipos de informações. Ele possui equipamentos para colher amostras de solo (porém ainda sem conseguir transportar), vídeo e agora áudio também.

A missão marte

Antes de mais nada, o Rover perseverance já participou de algumas missões no planeta vermelho. Contudo, na última missão, quatro dias (de marte) após chegar ao planeta, Percy enviou o vídeo do processo de pouso.

Sobretudo, essão missão tem algo de especial: é a primeira vez que os cientistas recebem um áudio da da superfície. E ainda: “Nós apenas estamos começando a fazer coisas incríveis na superfície de Marte” segundo afirma Dave Gruel, engenheiro-chefe da missão.

De acordo com os pesquisadores, até o momento a expedição está saindo conforme o planejado. Percy perdeu apenas algumas peças (as coberturas da antena e do parqauedas), o que já estava nos planos da missão.

O vídeo de marte surpreende

Apesar de somente ter um minuto, o vídeo é suficiente para surpreender pela beleza das imagens e avanço tecnológico.

A única notícia ruim é que o microfone do rover parou de funcionar durante o pouso, mas voltou a ficar online no dia seguinte. Por esse motivo o vídeo da aterrisagem ficou sem som.

É possivel ver no vídeo a superfície do planeta vermelho se aproximando conforme o rover perde altitude. Uma bela imagem com definição incrível, onde podemos enxergar até os relevos do solo marciano.

Então, o vídeo encerra com o rover finalmente chegando à superfície, sendo mostrado em diferentes ângulos.

Veja o vídeo abaixo:

Gostou do artigo? Então clique aqui e saiba mais sobre as novidades de ciência e tecnologia do mundo.


Imagem em destaque: Foto/ Reprodução: NASA.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo