Notícias

Fundadores do Google se transformam em centibilionários

Os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, agora se transformaram em centibilionários, carregando uma fortuna de mais de 100 bilhões de dólares cada.

Siga-nos no Instagram

Segundo as estimativas do índice Billionaire da Bloomberg, a fortuna de Larry Page vale 103,6 bilhões de dólares e a de Sergey Brin em 100,2 bilhões.

Em comparação ao ano passado (2020), a fortuna de Page cresceu 20,4 bilhões de dólares, enquanto o de Brin cresceu 21,2 bilhões.

Devido ao aumento das ações na área de tecnologia, a quantia dos dois empresários norte-americanos aumentou significativamente.

Como centibilionários, agora fazem companhia a outras pessoas de sucesso, como:

  • Jeff Bezos (Amazon); 
  • Elon Musk (Tesla); 
  • Bill Gates (Microsoft);
  • Bernard Arnault (LVMH);
  • Mark Zuckerberg (Facebook);
  • Warren Buffett (Berkshire Hathaway).

Os oito empresários juntos agora contam com uma fortuna que é avaliada em mais de 1 trilhão de dólares.

Alphabet é principal responsável

Os dois fundadores do Google tem o controle da Alphabet, além de contar com mais e 50% do total de votos na empresa.

A receita da Alphabet foi de 46,43 bilhões de dólares no quarto trimestre de 2020, enquanto no ano anterior o faturamento foi de 37,57 bilhões de dólares.

A empresa atribuiu o aumento ao crescimento no uso do Youtube e também da ferramenta de pesquisa do Google durante a pandemia.

Ao todo, a Alphabet cresceu mais de 80% em 2020, visto que conta com ainda outros serviços, como o Gmail, Google Chrome, sistema operativo móvel Android e outros serviços.

Alphabet foi criada há 6 anos

A Alphabet foi criada em 2015, tendo como principal objetivo gerenciar o Google e também outras subsidiárias. Quando a empresa foi fundada, Brin assumiu o cargo de presidente, enquanto Page de CEO.

No entanto, em 2019 ambos cofundadores decidiram se afastar da empresa-mãe do Google e o cargo de CEO foi para Sundar Pichai.

Fundadores do Google criaram o primeiro mecanismo em 1996

Larry Page e Sergey Brin são doutorando na Universidade de Stanford, e criariam o primeiro mecanismo de busca ainda em 1996.

Ambos já receberam salários de apenas 1 dólar no Google, sendo atualmente o mecanismo de busca mais utilizado do mundo.

O Google foi fundado em 4 de setembro de 1998 em Menlo Park, sendo o endereço original da empresa a garagem de uma amiga de ambos, Susan Wojcicki, que hoje é CEO do YouTube.

Atualmente, a sede do Google, chamada de Googleplex, está localizada em 1600 Amphitheatre Parkway, em Mountain View, Califórnia.


Imagem em destaque: Getty Images

Fonte: Exame

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo