Notícias

Starlink recebe mais 60 satélites e atinge 1.560 no total

A Starlink recebe mais 60 satélites e atingiu a marca de 1.560 satélites em órbita no total, ficando próxima de sua principal meta de 1.680 satélites.

Siga-nos no Instagram

A SpaceX deverá oferecer “conectividade global total” quando sua meta for batida, porém ainda não há uma data para o início do serviço.

Os 60 satélites foram lançados na última terça-feira (04) na base da Força Espacial dos Estados Unidos em Cabo Canaveral, na Flórida, às 16h01 (no horário de Brasília).

Starlink recebe mais 60 satélites com auxílio do Falcon 9

Todos satélites foram carregados pelo foguete Falcon 9 Block 5, o mais antigo em operação, até a constelação Starlink.

O foguete foi o primeiro da empresa a decolar e pousar sete vezes, e foi recuperado com sucesso, nove minutos após o lançamento.

O Falcon 9 pousou na balsa autônoma “Of Course I Still Love You”, e deverá ser utilizado mais algumas vezes, visto que foi projetado para ser utilizado em até dez missões.

SpaceX deverá fornecer acesso global à internet em banda larga

A Starlink busca fornecer acesso global à internet em banda larga, porém o serviço não tem previsão para sair do status de “beta”.

“Ainda temos muito trabalho a fazer para tornar a rede confiável. Vamos sair do beta quando tivermos um produto realmente excepcional”

Gwynne Shotwell

Já Elon Musk, afirmou no fim de abril de que o beta “público” deverá estar em operação dentro de seis meses, via Tweet.

Satélites em operação

Durante o fórum digital Satellite 2021 LEO, que ocorreu no início de abril, houve a confirmação de que já haviam 1.320 satélites Starlink em operação.

A CEO da empresa, Gwynne Shotwell, confirmou o número de satélites em órbita no fórum digital e reafirmou que a empresa busca oferecer uma “conectividade global total”.

Com um ritmo de 60 satélites por lançamento, assim como está ocorrendo, devem faltar apenas mais dois lançamentos para a SpaceX atingir sua meta.


Fonte: Olhar Digital

Imagem em destaque: Foto/Reprodução SpaceX

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo