Notícias

SpaceX junta os foguetes SuperHeavy e o Starship para construir o maior foguete da história

O SpaxeX juntou os foguetes SuperHeavy e o Starship para construir o maior foguete da história, o feito foi anunciado por Elon Musk através de seu Twitter.

Siga-nos no Instagram

O fundador e CEO da SpaceX twittou na última sexta-feira (6), “Starship totalmente empilhada”, seguido de quatro imagens do conjunto completo montado.

O protótipo SN20 foi empilhado no topo do 4º foguete Super Heavy (BN4), completando 120 metros de altura (sem considerar os 25 metros da plataforma de lançamento).

Maior foguete da história, maior que o Saturn V

Com seus 120 metros de altura, o foguete não só é maior que o Saturn V, que levou os humanos à Lua nos anos 60/70, como também é muito mais poderoso.

Em comparação aos 35,1 MN (milhões de Newtons) de força do Saturn V, o foguete “empilhado” conta com 74 MN.

Esse poder é se da por conta dos seus 35 motores Raptor, sendo que destes, 29 estão no foguete, enquanto 6 estão na Starship.

Novas possibilidades

Segundo o Dr. Thomas Zurbucken, diretor-adjunto da Diretoria de Missões Científicas da NASA,  a Starship deverá tornar possível uma nova classe de missões científicas.

Essa nova classe é devido ao seu tamanho e também sua capacidade de trazer de volta instrumentos científicos do espaço profundo.

Atualmente, a Starship + SN20 está sendo preparada para o primeiro teste de voo orbital, que deverá ser realizado ainda este ano, segundo as expectativas da SpaceX e de seu CEO, Elon musk.

O plano de voo divulgado prevê que o foguete BN4 caia poucos minutos após o lançamento no Golfo do México, a cerca de 32 quilômetros da costa.

Enquanto isso, a SN20 continuará seguindo ao espaço, onde fará uma órbita ao redor da Terra e descerá no Oceano Pacífico.

A SN20 deverá descer a aproximadamente 90 minutos após a decolagem, perto da ilha havaiana de Kauai.


Fonte: Olhar Digital

Imagem em destaque: Foto/Reprodução SpaceX

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo