Notícias

SpaceX divulga novo barco drone autônomo que será usado nos próximos pousos

O novo barco drone autônomo da SpaceX foi divulgado por Elon Musk, o fundador da empresa, na última sexta-feira (9).

Siga-nos no Instagram

O fundador revelou em seu Twitter, informando o nome A Shortfall of Gravitas, homenagem ao autor de ficção científica Iain M. Banks.

Em seguida, confira o vídeo publicado:

O A Shortfall of Gravitas, irá substituir outro antigo navio drone da companhia de serviços de transporte espacial , o “Of Course I Still Love You“.

O vídeo publicado na rede social foi feito durante o mais recente teste do barco drone, que deverá ser usado pela primeira em breve.

Barco drone autônomo irá apoiar lançamentos do Falcon 9 e Falcon Heavy

De acordo com Musk, a nova plataforma flutuante será destinada ao pouso de foguetes, como os famoso foguetes da SpaceX, o Falcon Heavy e o Falcon 9.

Seu principal destaque está por funcionar de forma autônoma, não precisando de nenhum rebocador para o transporte até o local de lançamento, no Oceano Atlântico.

O Of Course I Still Love You apoiava os lançamentos da empresa desde 2015, e o barco também funcionava de forma autônoma.

Satélites Starlink da companhia

A SpaceX anunciou que deverá acelerar os lançamentos dos seus satélites Starlink, exigindo ainda mais o suporte desse novo barco drone autônomo.

Tanto o A Shortfall of Gravitas quanto o Of Course I Still Love You são responsáveis por capturar os componentes reutilizáveis dos foguetes da companhia.

Recentemente, a SpaceX realizou o envio de 88 satélites para o espaço em apenas um único lançamento, na missão Transporter-2.

De todos os satélites enviados, 85 eram de outros clientes comerciais e também governamentais, enquanto os outros três restantes eram satélites Starlink.

O lançamento, que foi realizado com um foguete Falcon 9, decolou da base de Cabo Canaveral, na Flórida.


Fonte: Olhar Digital e Canaltech

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Elon Musk/SpaceX

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo