Notícias

Conheça o incrível robô-tubarão utilizado pelas Forças Armadas da China

As Forças Armadas da China contam com um incrível robô-tubarão, que foi apresentado com exclusividade em uma feira de tecnologia militar em Beijing.

Siga-nos no Instagram

Se trata de um novo dispositivo para guerra marítima, batizado de Robo-Shark, que conta com diversas capacidades segundo o jornal estatal Global Times, entre elas:

  • Missões de reconhecimento subaquático de perto;
  • Busca e salvamento;
  • Vigilância do campo de batalha;
  • Antissubmarino;
  • Levantamento hidrológico;
  • Retransmissão de comunicações;
  • Rastreamento subaquático.

O robô criado também está equipado com diversos apetrechos, como um equipamento de vigilância para perseguir submarinos inimigos.

Entre esses apetrechos, estão um sonar, câmeras, hidrofones e também magnetrônomos.

Incrível robô-tubarão conta com dois modelos

O robô-shark foi desenvolvido pela empresa Boya Gongdao Robot Technology, que apresentou os dois modelos na feira de tecnologia militar.

O primeiro modelo apresentado contava com 1,5 metro de comprimento, enquanto o segundo era relativamente maior, com 2,3 metros, que é o tamanho aproximado de um tubarão real.

Além disso, o jornal estatal chinês também afirmou que é difícil conseguir distinguir o robô criado com um tubarão normal a olho nu.

De acordo com a reportagem, ambos (o animal e o robô) se movimentam com os mesmos princípios dinâmicos, isto é, o robô se move assim como um tubarão real.

Projeto similar já existia nos Estados Unidos

Os Estados Unidos já haviam apresentado um projeto similar, assim como o projeto chinês, se trata de um robô, porém com forma de atum.

O projeto foi divulgado em 2013 por uma reportagem divulgada pela estação WXYZ de Detroit. O responsável pelo desenvolvimento do projeto era a própria Marinha dos Estados Unidos.

O batizado “GhostSwimmer”, contava com 1,5 metro de comprimento e cerca de 45 quilos de peso, e também se move assim como o peixe em que é inspirado.


Fonte: Mídia Bahia e Drone DJ

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Drone DJ

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo