noticias-corporativas

Luft Logistics apoia campanha que repudia a violência contra a mulher

8/3/2021 – “O Programa Na Mão Certa visa criar um amplo ambiente de disseminação de informação para a sociedade”, afirma José Roberto Corrales, CEO da Luft Healthcare.

Siga-nos no Instagram

Denúncias sobre situações de violência contra meninas e mulheres podem e devem ser feitas através do Disque 100 ou Ligue 180

Dados do Ministério da Saúde apontam que, a cada 4 minutos, uma mulher é agredida no país. Na maioria das vezes, o agressor é alguém conhecido ou próximo da vítima. A situação também pode envolver crianças e adolescentes, que presenciam e afligem-se com a violência dentro de casa. O Programa Na Mão Certa (Childhood Brasil), do qual a Luft Logistics faz parte, visa criar um amplo ambiente de disseminação de informação para a sociedade. Por isso, no mês de março, no qual se comemora o Dia Internacional da Mulher, ele cria um amplo ambiente de disseminação de informação para a sociedade através das empresas participantes.

Na legislação brasileira, um avanço significativo no sentido de coibir as diversas formas de violência contra a mulher ocorreu em 2006, com a Lei Maria da Penha. A ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esta Lei como uma das três melhores legislações do mundo para este enfrentamento. Segundo dados de 2015 do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), esta legislação ajudou a diminuir os homicídios contra mulheres praticados dentro das residências das vítimas em cerca de 10%.

A celebração do Dia Internacional da Mulher (8 de março) pode servir para que a sociedade reflita sobre as conquistas e os desafios ainda a serem alcançados nesta seara. Denúncias sobre situações de violência contra meninas e mulheres podem e devem ser feitas através do Disque 100 ou Ligue 180.

Desde que foi fundada, em 1975, a Luft Logistics especializou-se na implementação de soluções customizadas e exclusivas nos segmentos de saúde, agronegócio, varejo e e-commerce. A companhia, que tem Luciano Luft como um dos sócios, desenvolve soluções inovadoras na área de armazenagem e transporte, agregando valor aos negócios de seus clientes. Ao longo de quatro décadas, a Luft cresceu e investiu expressivamente em todos os quesitos necessários a uma empresa líder na integração da cadeia logística de um país com dimensões continentais como o Brasil. Desde sistemas de qualidade, gerenciamento da informação, integração com o cliente e gestão de riscos, até automação dos processos, rastreabilidade, armazenagem e validação, o Grupo Luft posiciona-se como parceiro por excelência na expansão dos negócios por meio de operações logísticas de alto padrão.

Website: http://www.luft.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo