noticias-corporativas

Aeroporto colombiano trabalha com a DTN para instalar sistema de alerta metereológico

MINEÁPOLIS 8/3/2021 –

Siga-nos no Instagram

Primeiro aeroporto na América do Sul a investir em sistema de alerta de cortante do vento de última geração

O Aeroporto Internacional El Dorado em Bogotá, Colômbia, escolheu recentemente a DTN, uma empresa líder em dados, análises e tecnologia, como sua parceira do clima para segurança de operações do aeroporto. O aeroporto será equipado com o MetConsole LiDAR Windshear Alerting System (LiWAS) da DTN, uma solução de última geração para detectar ventos perigosos que possam ameaçar a segurança humana e de aeronaves. O sistema será totalmente integrado aos sistemas automáticos de observação climática existentes no aeroporto, resultando em uma das soluções meteorológicas mais completas para um aeroporto.

“Para a Aerocivil, o aeroporto El Dorado não é apenas um marco na Colômbia, mas também em toda a América do Sul”, afirmou Alejandro Reina, coordenador geral de sistemas para meteorologia aeronáutica. “O aeroporto El Dorado deve utilizar os sistemas de vanguarda para oferecer máxima segurança e confiança a seus passageiros, cumprindo meticulosamente as recomendações da Organização da Aviação Civil Internacional”.

O aeroporto de Bogotá é o segundo maior aeroporto na América do Sul, com mais de 35 milhões de passageiros dependendo de viagens seguras através do hub internacional, anualmente. É o primeiro aeroporto na América do Sul a investir neste sistema avançado, que irá entregar as análises climáticas mais avançadas para suportar pilotos e ajudá-los a rapidamente detectar e evitar ventos voláteis e perigosos.

“Na DTN estamos comprometidos a oferecer nossas percepções para suportar aqueles que alimentam, abastecem e protegem nosso mundo”, disse Marc Chesover, presidente da DTN. “A seleção da Aerocivil em fazer parceria com a DTN para o Aeroporto Internacional El Dorado significa seu comprometimento em garantir o acessoàmelhor tecnologia climática disponível. Com nossas análises avançadas e inteligência operacional, pilotos pousando e decolando deste aeroporto poderão reagir rapidamente para evitar ventos perigosos na pista e no ar”.

A cortante do vento, classificada como uma repentina mudança na velocidade ou direção do vento representa o maior perigo a uma aeronave durante a decolagem e o pouso, onde há pouco tempo ou espaço para manobrar. Tipicamente, invisível ao olho humano, a cortante do vento pode se formar em segundos, ocorrer na direção vertical ou horizontal e em altas ou baixas altitudes. Os ventos voláteis se desenvolvem em uma variedade de condições climáticas, mesmo em clima de céu claro e sem chuva, tornando-se imperativo que sejam rapidamente alertados para as condições em desenvolvimento.

O LiWAS é construído em um MetConsole, uma suite climática para aviação da DTN e utilizada em mais de 350 aeroportos mundialmente. Para saber mais sobre as soluções para aviação da DTN, visite dtn.com.

Sobre a DTN: Inteligência operacional para decisões seguras

Ao redor do mundo, organizações com cadeias de suprimentos complexas confiam na DTN para ajudá-las a prosperarem. Entregamos inteligência operacional que orienta tomadas de decisão seguras e oferece uma vantagem competitiva. Nossos clientes alavancam nossas soluções na gestão de suas operações diárias, planejamento operacional de longo e curto prazo, comércio, e atividades de redução de risco climático. Garantimos que eles tenham os dados, análises e tecnologia líderes do setor, necessários para alimentar, abastecer, e proteger nosso mundo. Nos orgulhamos em conquistar a confiança de nossos clientes diariamente, entregando percepções que os ajudam a tomarem decisões críticas com rapidez e confiança.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Lori Johnson

[email protected]

EUA +1 4056099171 | Holanda +31 61537 0158

Fonte: BUSINESS WIRE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo