Notícias

Satélite 100% brasileiro será lançado nessa madrugada, assista ao vivo

É sempre importante ver nosso país avançando em ciência e tecnologia, um satélite de monitoramento será lançado nessa madrugada, totalmente projetado, integrado, testado e operado pelo nosso país.

Siga-nos no Instagram

O satélite Amazonia 1 tem o objetivo de fornecer autonomia ao Brasil no monitoramento de seus biomas, mares, região costeira, reservatórios de água e florestas, além de tudo que for relevante. Dessa forma, não é necessário depender de dados de satélites de outros países.

O responsável pela produção do satélite foi o INPI – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, ele conta com 6km de fios e 14 mil conexões elétricas e é formado por 2 módulos independentes, um de serviço (PMM) e um de carga útil, que possui equipamentos de gravação, câmeras e transmissão de dados e imagens.

Missão Amazônia

Ainda está previsto o lançamento de mais 2 satélites: o Amazônia 1B e o Amazônia 2 que visa fortalecer o monitoramento e gerar ganhos tecnológicos para o Brasil.

Será transmitido ao vivo a partir da 1h54 (horário oficial de Brasília) pela Agência Brasil e TV Brasil.


Imagem em destaque e fonte: Agência Brasil

Engenharia Hoje

Há mais de 9 anos no mercado, o Engenharia Hoje é um dos maiores portais de engenharia do país, sempre levando conteúdos sobre Tecnologia, Inovação e muito mais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo