Notícias

Sony irá sair do Brasil em março

Com o anúncio do encerramento de suas atividades no país, a empresa é mais uma multinacional que deixa o Brasil em meio à crise financeira.

A Sony anunciou através do Twitter o encerramento de suas atividades em território brasileiro. Dessa forma, a empresa entra para o número de multinacionais que encerram suas atividades no país, e durante uma grande crise econômica e de saúde.

Siga-nos no Instagram

Com um espaço em Manaus, com cerca de 55 mil metros quadrados, a empresa vendeu a fábrica para a Mondial. Ainda em 2020, já se sabia que as atividades seriam encerradas. No entanto, o anúncio realizado pela companhia movimentou as redes e o mercado.

A empresa esteve em território brasileiro por quase 50 anos. A retirada de suas operações é efeito da grande concorrência que ela enfrenta no país, como aponta alguns especialistas. Vale ressaltar que a empresa produz televisores, videogames, câmeras, equipamentos de áudios e outros produtos eletrônicos.

Uma das fabricações da Sony, e que mais está em alta nos últimos tempos, é o PlayStation. No ano passado foi lançada a 5ª versão do console e movimentou o mundo dos games, seja pelas atualizações ou pelo valor, chegando a quase R$ 5.000,00.

Sony
Sony

O que muda com a saída da Sony?

Com o fim das operações da empresa, muito se tem especulado sobre o futuro de seus aparelhos no país. A venda de produtos como TVs, câmeras e aparelhos de áudio será encerrada no país. No entanto, a assistência técnica e garantia continuarão pelo tempo necessário.

Em contrapartida, os produtos que já eram importados para a venda, permanecem no comércio. Esse é o caso do PlayStation, aparelho não era fabricado em Manaus. Vale ressaltar que, a venda dos produtos da empresa já havia tido queda. E resultou no encerramento da comercialização de smartphones.

Portanto, o encerramento dessas atividades tem impacto direto no comércio brasileiro. Afinal, a concorrência em alguns setores diminui, permitindo assim um possível aumento de preço em outras marcas. No entanto, o medo da elevação de preços nos produtos importados não foi concretizado, como no caso do console de vídeo game.

Para saber mais sobre essas e outas notícias que impactam o cenário nacional, fique ligado no Engenharia Hoje. O site que traz as melhores informações para o seu dia a dia, reunindo tecnologia, inovação, sustentabilidade, notícias e curiosidades.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução Internet

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo