Notícias

Nova York irá transformar pistas de carros em pistas reservadas para bicicletas

A prefeitura de Nova York deverá transformar pistas de carros em pistas reservadas para as bicicletas, que atualmente dividem espaço com pedestres.

Siga-nos no Instagram

De acordo com a publicação de Emma G. Fitzsimmons e Winnie Hu para o jornal The New York Times, uma pista nas pontes de Brooklyn e Queensboro será reservada às bicicletas e outros veículos leves movidos a pedal.

O anúncio foi feito no discurso final do prefeito Bill de Blasio, no final de fevereiro.

Pistas de carros em pistas reservadas para bicicletas

Durante o anúncio, Blasio ressaltou que era hora de trazer as duas pontes para a modernidade, abraçando um futuro sem carros com um novo plano radical.

“Converter faixas de carros em ciclovias em duas de nossas pontes mais importantes é um salto gigante para a cidade de Nova York”

Danny Harris, diretor executivo da Transportation Alternatives

Segundo o plano anunciado, Nova York deverá proibir carros da faixa interna do lado da ponte do Brooklyn para Manhattan.

Assim, será possível construir uma ciclovia de mão dupla, enquanto a área de passeio no centro da ponte, que é elevada acima das faixas de rodagem, deverá ser utilizada pelos pedestres.

O deputado David I. Weprin, no entanto, afirma que a retirada de uma faixa de carro só irá piorar os congestionamentos quando a pandemia passar.

“Ainda há muitas pessoas que dirigem para Manhattan, bem como pequenas empresas que dependem dessas pontes”

David I. Weprin

Construção de ciclovias no mandato de Bill de Blasio

No mandato do prefeito, as autoridades construíram quase 200 km de ciclovias protegidas, com objetivo de bater a meta de 2.200 km de vias cicláveis.

Quando a meta for cumprida, será a maior rede urbana para a circulação de bicicletas nos Estados Unidos.

Ao todo, o plano prevê investimentos de 58,4 milhões de dólares para ciclovias mais protegidas e também o redesenho dos cruzamentos, os tornando mais seguros também aos ciclistas.


Fonte: Ciclo Vivo

Imagem em destaque: Foto/Reprodução David Sewell | Dreamstime.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo