Notícias

Itapemirim terá passagens até 65% mais baratas que concorrência

A Itapemirim (ITA) terá passagens até 65% mais baratas que concorrência, de acordo com uma simulação para o mês de julho, feito pelo Viajala.

Siga-nos no Instagram

O estudo comparativo foi lançado na sexta-feira (21), onde compararam rotas realizadas pelas empresas e seus preços em uma mesma data.

As companhias analisadas, foram:

  • Azul;
  • Gol;
  • Latam;
  • ITA.

Como resultado, os preços da Itapemirim foram de 29% a 65% mais baixos do que concorrentes em alguns trechos, como o de Belo Horizonte a Porto Seguro.

Já o trecho entre São Paulo e Rio de Janeiro ficou 20% a 30% mais baixo que a média de preço das companhias Gol e Latam.

Itapemirim terá passagens até 65% mais baratas por trecho

A pesquisa realizada considerou o trecho (somente voos de ida), no dia 24 de maio e apenas preços das companhias aéreas. Isto é, os preços praticados por agências de viagem não foram considerados e também não foram analisados preços com base de ida e volta.

Assim, o resultado levou em consideração somente a opção mais barata por trecho que foi apresentada por cada companhia aérea.

A média dos preços praticados durante todo o mês de julho foram considerados, visto que se trata de alta temporada.

As rotas analisadas foram:

  • Belo Horizonte – Porto Seguro;
  • Porto Alegre – Guarulhos (SP);
  • Guarulhos (SP) – Galeão (RJ);
  • Brasília – Guarulhos (SP);
  • Guarulhos (SP) – Curitiba.

Menor média de preços

De acordo com o vice-presidente e co-fundador do Viajala, Josian Chevallier, a Itapemirim está praticando, por enquanto, o mesmo preço em todos os dias do mês de julho, nas rotas analisadas.

“Sendo assim, é mais difícil que ela apresente o preço absoluto mais baixo, já que ele não flutua, mas a estabilidade garante uma média menor de preços.

Josian Chevallier

Entretanto, se trata apenas de uma média de preço. Alguns trechos são mais baratos em outras companhias aéreas, sendo preciso realizar comparações na hora de comprar a passagem.


Fonte: Exame

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Itapemirim

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo