Notícias

Americano desenvolve dispositivo portátil capaz de transformar qualquer bicicleta em bike elétrica

Um norte-americano desenvolveu um dispositivo portátil capaz de transformar qualquer bicicleta em bike elétrica.

Siga-nos no Instagram

Somnath Ray é um designer de produto que criou o Clip, um dispositivo que deve ser acoplado na roda dianteira para a mágica acontecer.

O modelo foi criado para ser utilizado por viajantes urbanos, sendo capaz de percorrer 16 a 24 quilômetros de distância em aproximadamente 45 minutos.

Como funciona o dispositivo portátil capaz de transformar bicicletas

O dispositivo vai acoplado na roda dianteira, enquanto há um controlador que deve estar conectado ao guidão.

Esse controlador é responsável por aumentar ou reduzir a velocidade conforme a necessidade do usuário.

Além disso, há um “mini” motor de 450W e bateria de 36V. 144Wh, sendo esses todos os equipamentos necessários para transformar qualquer bicicleta convencional em uma bicicleta elétrica.

Todo equipamento pode ser guardado na mochila, uma vez que se trata de pequenos objetos, sendo seu peso total aproximado de 3 kg.

Também não há problema quanto a compatibilidade: o Clip foi criado para ser compatível com todas bicicletas urbanas.

O Clip permite que uma bicicleta atinja a velocidade máxima de 24 quilômetros por hora, levando aproximadamente 40 minutos para recarregar completamente.

No entanto, o dispositivo não é recomendado para dias de chuva, sendo uma promessa da empresa criar um segundo modelo mais adaptado a diversos climas.

Clip já está em pré-venda

Atualmente, Somnath Ray espera fazer parcerias com empresas de sistemas de compartilhamento de bike, e seu dispositivo está disponível apenas para os Estados Unidos.

As primeiras unidades do Clip já estão em pré-venda, sendo seu valor atual 399 dólares (cerca de R$ 2.000,00 em conversão direta).

“Estamos trabalhando muito para enviar as primeiras unidades até o outono de 2021. Estamos construindo o primeiro lote em uma quantidade limitada e eles serão reservados rapidamente”

Clip

Fonte: Ciclo Vivo

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Clip

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo