Notícias

Cientistas encontraram esqueleto gigante nas profundezas do oceano

Cientistas encontraram um esqueleto gigante nas profundezas do oceano através de um veículo operado remotamente (ROV).

Siga-nos no Instagram

O veículo operado remotamente encontrou o esqueleto quando estava aproximadamente a 830 metros de profundidade.

A descoberta foi feita em 2017, onde o ROV encontrou um grande conjuntos de ossos. O que chamou a atenção dos cientistas foi a coluna espinhal aparentemente intacta, que mede mais de 30 metros de comprimento.

A pesquisadora Deborah Hatswell publicou um vídeo em seu canal no Youtube onde mostra o esqueleto gigante, confira:

“As dimensões do esqueleto no vídeo não se ajustam ao tamanho usual para qualquer vida marinha na área. Verifiquei mamíferos marinhos vivos e cheguei a menos de 30 metros. Dei uma olhada nos suspeitos de sempre: baleias, peixes-remos e cobras marinhas”

Deborah Hatswell em entrevista ao Daily Star

Hipóteses dos pesquisadores sobre o esqueleto gigante nas profundezas do oceano

De acordo com a pesquisadora, uma baleia conta com três lâminas em seus ossos espinhais, e cada uma com uma distância de 120 graus uma da outra.

Já a criatura encontrada, aparenta ter apenas duas lâminas, e por isso a hipótese de ser uma baleia foi descartada por enquanto.

Os pesquisadores afirmaram que uma possibilidade seria ser o de um esqueleto de um Regalecidae, animal da família de peixes da ordem dos Lampriformes.

Outras hipóteses também surgiram, como um “dragão marinho” ainda desconhecido ou até mesmo um réptil marinho mosassaurídeo, o Tilossauro.

O Tilossauro pertenceu a ordem dos escamados e viveu durante o período Cretáceo superior, sendo uma hipótese por conta do osso encontrado ser muito antigo.

O osso pode ser muito antigo. Vi muitas ânforas de argila saindo da lama e elas estão lá potencialmente há mil anos” o mergulhador que operou o ROV compartilhou sua opinião durante a entrevista junto à pesquisadora.

Segundo o mergulhador, por conta dos ossos encontrados serem muito compridos e largos, deveriam pertencer a uma serpente.


Fonte: Olhar Digital e Daily Star

Imagem em destaque: Foto/Reprodução YouTube/Deborah Hatswell #BBR

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo