Notícias

Bill Gates discorda da ideia de Elon Musk, de colonizar Marte

Segundo o podcast Sway do The New York Times, Bill Gates argumentou que é necessário se concentrar em resolver problemas da Terra ao invés pensar em ir a outro planeta.

Siga-nos no Instagram

A conversa foi conduzida junto com a jornalista Kara Swisher, e quando perguntado se iria a Marte, ele respondeu que prefere gastar seu dinheiro com vacinas, que podem salvar vidas, como é o caso da vacina contra o sarampo. Com 1.000 dólares sua fundação pode salvar uma vida.

Gates completa: “Uma das coisas que é interessante é que algumas pessoas do seu nível de riqueza estão fazendo coisas como tentar sair do planeta. Jeff Bezos, obviamente, meio que aposentado, eu acho. Ele tem mais tempo para competir com Elon Musk em suas guerras espaciais. Estou curioso, por que você nunca teve essa ideia de, tipo, nossa solução é ir para o espaço? E por que as duas pessoas mais ricas do planeta querem sair disso, o que você acha?”

Apesar de discordar de Elon Musk nesse ponto, Bill Gates elogiou muito o trabalho de Musk com carro elétricos na Tesla, que contribuem de forma expressiva para reduzir as mudanças climáticas.

“Bem, é importante dizer que o que Elon fez com Tesla é uma das maiores contribuições para a mudança climática que alguém já fez. E você sabe, subestimar Elon não é uma boa ideia. Não, eu não sou uma pessoa de Marte. Eu conheço muitas pessoas de Marte. Mas, você sabe, eu não estou sujeito a isso. Da mesma forma, Jeff Bezos assumiu um compromisso ainda maior do que eu gastei. E estou falando muito com ele sobre o que ele vai fazer sozinho, o que poderíamos fazer juntos. Amazon, por transportar mercadorias de todos os tipos, suas chamadas emissões de Escopo 3 seriam muito grandes. Envolvendo-os, você sabe, seja por meio de transporte ou financiamento de risco – Microsoft, estou muito satisfeito com isso, está liderando o caminho em alguns desses aspectos. Então, você sabe, não acho que os foguetes sejam a solução. Mas talvez eu esteja faltando alguma coisa aí.”, disse Bill Gates.

Gates também acredita que existem desafios muito maiores, que os veículos elétricos contribuem com apenas 1/3 do problema das mudanças climáticas e está lançando o livro “Como evitar um desastre climático”, no livro Bill Gates mostra um caminho para um futuro com emissões zero, com carros elétricos, dietas veganas e cuidados em relação à natureza e árvores.

Para ouvir o podcast em inglês, acesse o site do The New York Times, [Clique aqui]

E qual sua opinião? No que a ciência deve focar? Na solução de problemas da humanidade, como doenças, pobreza, ou em colonizar um novo planeta e criar um plano B para a humanidade?

Deixe sua opinião nos comentários.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Fonte: The New York Times

Engenharia Hoje

Há mais de 9 anos no mercado, o Engenharia Hoje é um dos maiores portais de engenharia do país, sempre levando conteúdos sobre Tecnologia, Inovação e muito mais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo