Notícias

Brasil superou meio milhão de unidades consumidoras de energia solar

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) anunciou que o Brasil superou meio milhão de unidades consumidoras de energia solar.

Siga-nos no Instagram

O anúncio foi realizado em fevereiro, onde a ABSOLAR destacou que grande parte das unidades consumidoras de energia solar estão em residências (73,6%).

Além disso, de acordo com a entidade, entre o total de consumidores, 16,6% são pequenos comércios, seguidos pelo setor rural (7%) e pela indústria (2,4%).

Sobre os benefícios das unidades consumidoras de energia solar

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, com base em informações oficiais dos órgãos do governo, a cada R$ 1 investido em sistemas solares fotovoltaicos de médio e pequeno portes, há mais de R$ 3 em ganhos econômicos, elétricos, ambientais e também sociais aos brasileiros.

Os sistemas solares fotovoltaicos da pesquisa são usados para abastecer:

  • prédios públicos;
  • comércios;
  • propriedades rurais;
  • residências;
  • indústrias.

A redução de gastos com contas de luz é um dos principais pontos fortes de optar por unidades consumidoras de energia solar.

Além disso, os sistemas também contam como uma longa vida útil e uma baixa manutenção, tudo sem emitir nenhum gás poluente.

Um benefício “silencioso” está para os comércios, pois segundo o estudo realizado pela agência de pesquisa norte-americana Union+Webster, 87% dos brasileiros optam por comprar serviços e/ou produtos de empresas sustentáveis.

Os dados, que foram anunciados pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná, também informaram que mais de 70% dos entrevistados afirmaram que não se importam em pagar preços maiores por esses serviços ou produtos.

Financiamentos

Mesmo que os sistemas de energia solar contem com um alto custo inicial, já existem modelos de financiamentos para energia solar, que tornam a tecnologia mais acessível.

Um dos financiamentos é o “Meu Financiamento Solar”, uma solução do banco BV que conta com uma plataforma exclusiva do setor.


Fonte: Ciclo Vivo

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo