Notícias

Novo ser marinho desaparece em frente às câmeras

O vídeo de uma expedição ao fundo do Oceano Índico revelou um novo ser marinho que deixou os internautas intrigados. A criatura ainda não foi identificada, mistério continua desde 2013.

Siga-nos no Instagram

A expedição ao fundo do Oceano Índico

Afinal, uma das grandes curiosidades do home moderno é aquilo que está nos níveis mais profundos do oceano. Por causa de nossas limitações, muito do que a parte mais profunda dos oceanos guarda ainda não foi descoberto.

Dessa maneira, muitos pesquisadores investem em tecnologias para conseguir desvendar esses mistérios. Uma delas é o envio de ROVs para o fundo do mar, com câmeras que trazem novas imagens para análise.

Os ROVs são veículos com operação de maneira remota. Ou seja, é possível controlar a distância, sem precisar de um condutor ou piloto. O que facilita na hora de explorar o fundo do mar, porque o corpo humano somente aguenta chegar a determinada profundidade.

O novo ser marinho que chamou a atenção

Em uma dessas expedições, um ser marinho ainda sem identificação chamou a atenção. No vídeo, um animal aparece nadando tranquilo; então, parece se desintegrar na frente da câmera e assumir uma outra forma.

Enfim, após se transformar, o animal parece muito com uma lula ou uma água viva. A cor preta dá um contraste com as outras cores que brilham em seu corpo.

Contudo, o ser não parece assustado ou incomodado com a presença do ROV no local. Ele nada sem problemas próximo do equipamento e da câmera.

Confira o vídeo que intrigou a internet:

As explicações dos especialistas

Até o momento não houve nenhuma explicação científica para o aparecimento desde novo ser marinho. Portanto, este é um mistério sem resposta que pode terminar com a descoberta de uma nova espécie.

Então, gostou do conteúdo? Clique aqui e saiba mais novidades sobre ciência e tecnologia.


Imagem em destaque: Vídeo/Reprodução: Capitain JRD.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo