noticias-corporativas

Northern Data fecha a aquisição do local do data center no norte da Suécia e continua a expansão bem-sucedida impulsionada pela enorme demanda

FRANKFURT AM MAIN (Alemanha) 8/3/2021 –

Siga-nos no Instagram


– Aquisição fechada/primeiras capacidades on-line nas próximas semanas

– Meta alcançada em uma guia de implementação bem-sucedida/expansão imediata com cinco novos locais no Canadá e na Escandinávia

– Altamente escalável com até 4,5 gigawatts de energia hidrelétrica disponível

– Valor agregado para clientes: soberania de dados não afetada pela Cloud Act dos EUA

A Northern Data AG (XETRA: NB2, ISIN: DE000A0SMU87) fechou com sucesso a aquisição – anunciada em janeiro – do local no norte da Suécia, perto da cidade de Boden, e imediatamente começou a implementar e instalar o primeiro hardware de Computação de Alto Desempenho (HPC, na sua sigla em inglês) baseado em GPU. A expectativa é de que o local ative a primeira capacidade on-line nas próximas semanas e contribua decisivamente para a expansão ainda mais bem-sucedida da infraestrutura de HPC do Northern Data Group e forneça benefícios diretos ao cliente.

O data center altamente eficiente no norte da Suécia é um dos cinco novos locais escandinavos e canadenses que o Grupo está construindo e ampliando rapidamente como parte de sua expansão e do crescimento massivo na demanda por capacidade computacional. Os locais são operados sem causar impacto sobre o clima, usando energias renováveis e estando caracterizados pela escalabilidade, eficiência e vantagens de custo.

A eletricidade do novo local da Northern Data é 100% procedente de energia renovável, gerada por usinas hidrelétricas na região. As usinas hidrelétricas locais têm uma capacidade de cerca de 4,5 gigawatts (GW), produzindo cerca de 14 terawatts-horas (TWh) por ano, que podem ser utilizadas pela Northern Data como parte de suas próximas atividades de expansão.

O CEO da Northern Data, Aroosh Thillainathan, comentou: “Nossa expansão está ocorrendo rapidamente e dentro do cronograma. Estamos satisfeitos por ter adquirido o plano de projeto para a localização ideal com a fábrica no norte da Suécia: o local é altamente eficiente e baseado em energia renovável nas condições mais favoráveis da União Europeia e, ao mesmo tempo, temos todas as oportunidades de expandir quase queàvontade. Como resultado, o local representa uma meta importante em nossa guia de implementação, pois nos permitirá atenderàenorme demanda por capacidade computacional de HPC de forma muito eficaz. Como uma empresa europeia, não estamos sujeitosàCloud Act dos EUA [Lei de Esclarecimento do Uso Legítimo de Dados no Exterior], que, em contraste, garante às autoridades dos EUA o acesso aos dados armazenados de grandes hiperscaladores norte-americanos. A soberania de dados que podemos oferecer em comparação é outra proposta de venda que nos torna particularmente atraentes para certos clientes e impulsiona a demanda”.

O local em Boden consiste atualmente em seis instalações de data center em uma área de 2,5 hectares. Premiado por sua ultraeficiência, o local atende aos mais altos requisitos com várias certificações ISO e foi concluído pela operadora de data center Hydro66 em 2019 antes de ser adquirido pelo Northern Data Group. Localizado a cerca de 80 quilômetros ao sul do Círculo Polar Ártico, com uma temperatura média anual de 1,3°C, o local é ideal para o resfriamento passivo de hardware de HPC com economia de energia e atinge valores máximos de eficiência energética.

Sobre a Northern Data:

A Northern Data AG desenvolve e opera soluções de infraestrutura global no campo de Computação de Alto Desempenho (HPC, na sua sigla em inglês). Com suas soluções personalizadas ao cliente, a empresa fornece a infraestrutura para vários aplicativos de HPC em áreas como mineração de bitcoin, blockchain, inteligência artificial, análise de big data, IoT ou renderização. A empresa internacionalmente ativa foi formada a partir da fusão da empresa alemã Northern Bitcoin AG e da empresa norte-americana Whinstone US, Inc. e é hoje uma fornecedor líder no campo de soluções em HPC no mundo todo. A Northern Data oferece suas soluções em HPC tanto em grandes centros de dados fixos quanto em centros de dados móveis de alta tecnologia que podem ser configurados em qualquer lugar do mundo. A empresa combina software e hardware de desenvolvimento próprio com conceitos inteligentes para o fornecimento de energia sustentável. O Northern Data Group emprega cerca de 200 pessoas.

Aviso legal:

Este comunicadoàimprensa não constitui uma oferta de venda ou solicitação de uma oferta de compra ou subscrição de valor mobiliário da Northern Data AG nem constitui um prospecto de títulos da Northern Data AG. As informações contidas neste comunicadoàimprensa não se destinam a formar a base de nenhuma decisão financeira, legal, tributária ou outro tipo de decisão de negócios. Os investimentos ou outras decisões não devem ser tomados apenas com base neste comunicadoàimprensa. Como em todos os assuntos comerciais e de investimento, consulte uma assessoria profissional qualificada.

Idioma: Inglês
Empresa: Northern Data AG
An der Welle 3
60322 Frankfurt/Main
Alemanha
Tel.: +49 69 34 87 52 25
E-mail: [email protected]
Site: www.northerndata.de
ISIN: DE000A0SMU87
WKN: A0SMU8
Listada: Mercado não oficial regulamentado em Berlim, Düsseldorf, Frankfurt, Hamburgo, Hanôver, Munique (m:access), Stuttgart, Tradegate Exchange

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa:

Northern Data AG

Dr. Hans Joachim Dürr

Chefe de Comunicações Corporativas

An der Welle 3

60322 Frankfurt am Main

E-mail: [email protected]

Tel.: +49 69 348 752 89

Relações com Investidores:

Jens-Philipp Briemle

Chefe de Relações com Investidores

An der Welle 3

60322 Frankfurt am Main

E-mail: jens-philipp.briemle@northerndata.de

Tel.: +49 171 557 6989

Fonte: BUSINESS WIRE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo