Nvidia vai reduzir o desempenho de placa de vídeo em 50% devido mineração de criptomoedas
A Nvidia decidiu limitar o desempenho de suas novas placas de vídeo. E cria linha específica para crypto mining.
Recentemente a empresa de placas de vídeo fez o lançamento de seu line-up RTX série 30. Começando da RTX 3060 até 3090.
Uma curiosidade sobre a linha RTX 30 é que além de introduzir na família a 3090, uma placa poderosíssima “gamer”. Todos os produtos ganharam desempenho muito superior à antiga linha RTX série 20.
Afinal, o por que a Nvidia reduziu a performance?
A empresa decidiu reduzir o desempenho de suas placas em pelo menos 50%. Mas, nem tudo é notícia ruim, pelo menos não para todos!
A ideia da Nvidia é reduzir via software o desempenho de suas placas em hash rate, ou seja, o desempenho em jogos e aplicações profissionais, não será afetado!
O hash rate é o processo necessário na mineração de criptomoedas, como o Bitcoin e Ethereum por exemplo.
Portanto, é uma boa notícia para os consumidores “comuns”, pois a decisão afetará positivamente a disponibilidade de placas de vídeo. Levando-se em conta à escassez atual, por conta da crise de saúde mundial e à grande procura do mercado de mineração, com as altas das moedas digitais.
A empresa resolveu agarrar a oportunidade de criar algo específico e atender à esta crescente demanda de placas para mineração.
Nova linha NVIDIA CMP HX
Visando cobrir essa parcela do mercado que necessita de alto poder computacional para minerar as criptomoedas. A Nvidia criou uma nova linha de placas específicas para isso. Assim como ocorre com as Nvidia Quadro, destinadas para trabalho.
O line-up CMP HX visa atender a grande demanda por placas para minerar Bitcoin e Ethereum.
Serão placas com um preço maior de mercado, em qual ela poderá cobrar o preço mais adequado e assim tirando as RTX do foco destas empresas de mineração de criptomoedas.
Além de serem construídas sem saídas de vídeo, já que neste processo não são necessárias. E um fluxo de ar específico para a disposição em que elas ficam nas bases de mineração.
Então se você estava preocupado com seu desempenho nos games, pode ficar tranquilo(a)!