Engenharia Hoje

Robôs policiais já começaram a ser testados em Singapura

O governo de Singapura começou a testar os seus robôs policiais, que deverão ser responsáveis pelo patrulhamento de áreas públicas.

Os robôs, batizados de “Xavier”, estão equipados com câmeras capazes de “detectar os hábitos das pessoas”, e, posteriormente, emitir alertas para o centro de comando e controle da polícia.

Os dispositivos devem passar por um período de testes de três semanas, onde, segundo os desenvolvedores, irão apenas observar os cidadãos.

Como resultado, eles devem assimilar os hábitos dos cidadãos para criar um repertório de conhecimentos, que serão utilizados após esse período de testes.

Robôs policiais devem ser habilitados para emitir julgamentos

Após as três semanas de teste da etapa de reconhecimento, os robôs policiais devem receber a habilitação para emitir julgamentos.

Assim, os “Xavier” podem notificar comportamentos sociais que são considerados inadequados pelas autoridades do país e também emitir julgamentos para atitudes que desrespeitarem as normas de segurança contra o novo coronavírus.

De acordo com as autoridades do país, no início, o patrulhamento nas ruas de Singapura será feito por apenas dois robôs policiais autônomos.

Dispositivos desenvolvidos pelo Home Team Science and Technology Agency de Singapura

Os robôs, que foram criados e desenvolvidos pelo Home Team Science and Technology Agency de Singapura, foram divulgados com seus benefícios.

Segundo um porta-voz do governo de Singapura, a implantação do Xavier deverá apoiar o trabalho dos funcionários públicos, pois reduzirá a mão de obra necessária para o patrulhamento a pé e também irá aumentar a eficiência da operação.

Além da criação tecnológica do país que deve aumentar com o decorrer do tempo, ainda devem surgir mais de 200 mil câmeras de monitoramento em Singapura até o ano de 2030.

O anúncio foi realizado em agosto deste ano, pelo o ministro de assuntos internos K Shanmugam, onde declarou que a cidade-estado contará com mais câmeras para a segurança da população.


Fonte: Olhar Digital

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Olhar Digital