Uma nova tecnologia criada pela Gestran é capaz de trazer economia de combustível e também pneus, além de diversos outros benefícios.
A Gestran é uma empresa paranaense que já existe há mais de 20 anos no mercado de desenvolvimento de sistemas para setores de transporte/logística.
Com o aumento do preço dos combustíveis, transportadores e outras empresas que possuem frotas estão sofrendo com o impacto nos gastos.
Em média, metade dos gastos com a frota são diretamente relacionados com o combustível utilizado, e por isso a “Gestran Frotas” surgiu.
Nova tecnologia da Gestran Frotas
A tecnologia é uma plataforma que promete reduzir gastos com combustível, reduzir custos e erros, monitoramento em tempo real e também um módulo para controle de pneus.
Essa tecnologia foi criada a partir das necessidades dos frotistas, a fim de automatizar e simplificar processos manuais que são cotidianos.
De acordo com o CEO da Gestran, Paulo Raymundi, é possível diminuir os custos de 20 a 25% para toda uma fruta, devido a tecnologia que “avalia e cruza uma série de dados”, oferecendo ao usuário as melhores opções.
“A tecnologia possibilita automatizar e acelerar os processos operacionais, reduzindo os custos e aumentando a lucratividade das empresas”
Paulo Raymundi
Entenda mais sobre como funciona a plataforma
A plataforma não só atende a transportadores, como também qualquer empreendimento que possua uma frota de veículos, como:
- Varejo;
- Indústria;
- Administrações públicas;
- Entre outras.
Entre as ferramentas disponibilizadas estão o monitoramento de gasto do combustível e pneus, alertando quando é necessário a manutenção.
Além disso, quando as manutenções são alertadas, a Gestran Frotas também aponta as despesas que deverão ocorrer com a manutenção indicada.
A plataforma possibilita a busca pelo melhor preço nas bombas em todo o Brasil, filtrando por:
- Região;
- Cidade;
- Posto;
- Bandeira.
Já o módulo para controle de pneus conta com a mesma premissa de economia para as frotas, uma vez que os pneus também sofreram com um aumento de preço.
De acordo com Raymundi, é possível realizar uma simulação do site da empresa utilizando a “calculadora de impacto”.
Essa calculadora mostra, em tempo real, o tamanho da economia que pode ser atingida pela empresa em suas frotas.
O CEO também ressaltou outros benefícios da plataforma, como a gestão do estoque de combustível, redução de custos e redução de erros com lançamentos, monitoramento em tempo real dos gastos, integração com bomba interna e também um controle de descontos nos abastecimentos.
Fonte: Click Petróleo e Gás
Imagem em destaque: Foto/Reprodução Freepik/aleksandarlittlewolf