O Ecoflow DELTA é um gerador portátil com painéis solares de 110 W, capaz de abastecer até 12 eletrodomésticos de forma simultânea.
Se trata de uma estação de energia do tamanho de uma torradeira, contando com uma capacidade total de armazenamento de 882 Wh, além de 1400 W de potência.
Essa eletricidade gerada poderia alimentar uma geladeira, de tamanho pequeno, por aproximadamente 12 horas consecutivas.
Além disso, eletrodomésticos menores podem ser utilizados ao mesmo tempo, como:
- TVs;
- Cafeteiras;
- Torradeiras;
- Notebooks;
- Câmeras;
- Entre outros.
Outra funcionada é utilizar o gerador como uma espécie de bateria de emergência, substituindo os geradores movidos à gasolina ou óleo diesel em casos de falta de energia.
Saiba mais sobre o gerador portátil com painéis solares
O Ecoflow pode ser carregado em pouco mais de uma hora, sendo que 80% de sua carga máxima ocorre após 60 minutos de carregamento rápido.
Já fora de casa, a estação é carregada com seus painéis solares de 110 w, que trazem uma carga completa ao aparelho em até oito horas.
Outra forma de carregamento é através da entrada de 12 V do carro, porém que também traz uma certa demora na hora de carregar em comparação às tomadas tradicionais.
A bateria do gerador é outro ponto chamativo, uma vez que é baseado na tecnologia LFP, a mesma utilizada nos veículos elétricos da Tesla.
A tecnologia garante não só uma energia durante 3.500 ciclos de carga antes de reduzir sua capacidade em 20%, como também um ano de vida útil, mantendo sua carga completa.
Por fim, o usuário também contará com o aplicativo do Ecoflow, onde é possível controlar a velocidade de carregamento, a saúde da bateria e também dos equipamentos conectados.
Preço do Ecoflow
Atualmente, o projeto está em fase de financiamento coletivo, com promessa de entregar suas primeiras unidades até o fim deste mês, ao preço de US$ 999 (cerca de R$ 5.284,00 em conversão direta).
Por enquanto, a venda do gerador portátil ocorre somente nos Estados Unidos, onde houve um aumento de demanda nos últimos anos.
De acordo com a empresa, a demanda por “geradores elétricos mais eficientes e livres de combustíveis fósseis” aumentou em quase 70% nos últimos 2 anos.
Fonte: Canaltech
Imagem em destaque: Foto/Reprodução Ecoflow