O britânico Richard Browning desenvolveu um traje voador elétrico e já está realizando testes na Inglaterra.
Browning também é o fundador e piloto de teste chefe de sua empresa, a Gravity Industries, responsável pela criação do traje voador elétrico.
O equipamento, chamado e “E-suit”, conta com o motor a jato (de 1064 cv) e baterias potentes o suficiente para fazer um humano voar durante alguns segundos.
Totalmente movido a eletricidade, o traje é o primeiro desse tipo, cumprindo o objetivo de Gravity Industries de “ultrapassar os limites do que é considerado possível”.
“Nosso traje já chega no limite do que é possível por causa da densidade de energia e das baterias.”
Richard Browning à Reuters
O fundador realizou o primeiro teste do equipamento durante o Goodwood Festival of Speed, um evento de automobilismo que ocorre no sul da Inglaterra,
Traje voador elétrico já foi testado na Inglaterra por fuzileiros e paramédicos
Browning afirmou que o modelo já pode sobrevoar uma rua residencial com sua quantidade de energia atual.
Em maio deste ano, o equipamento foi apresentado demonstrado a Marinha Real britânica durante três dias, para 42 fuzileiros navais reais.
O traje voador seria utilizado pelos fuzileiros navais para ajudar em operações de embarque marítimo, por exemplo.
Além disso, alguns paramédicos de Lake District, também na Inglaterra, testaram o equipamento inovador.
No caso dos profissionais da saúde, eles utilizavam o equipamento para chegar até pessoas em perigo em uma fração do tempo.
Nesse caso, o traje voador elétrico seria uma ‘substituição” rápida de uma viagem de carro ou a pé e poderia salvar vidas.
Uma das simulações foi utilizada para socorrer uma menina de 10 anos, que caiu de um penhasco: foram necessários apenas 90 segundos para buscá-la com o E-suit, enquanto os agentes, a pé, que caminharam pelos montes rochosos, demorariam 25 minutos.
De acordo com Browning, foram realizados diversos exercícios com ambos os grupos, em uma variedade de países.
Todos esses exercícios e testes realizados com o “e-suit” tinham como principal objetivo provar que o equipamento é “realmente poderoso”.
Empresa fundada em 2017
A Gravity Industries foi fundada em março de 2017, onde houve uma apresentação de Richard Browning de seu primeiro traje a jato.
Essa versão era movida a querosene de aviação, e atingia velocidades superiores a 128 km/h, estando a até 3.600 metros de altura.
A versão atual atingiu quase 137 km/h, sendo um recorde em comparação as velocidades anteriores atingidas com o traje de Browning.
Fonte: Uol e Administradores
Imagem em destaque: Foto/Reprodução Gravity Industries