Engenharia Hoje

Novo carro sustentável desenvolvido pela Mini é feito a partir de materiais recicláveis

Um novo carro sustentável, batizado de Vision Urbanaut, foi desenvolvido e apresentado pela Mini e o BMW Group.

O veículo, feito a partir de materiais recicláveis e renováveis, já conta com uma versão física e tem como principal objetivo “representar o uso inteligente do espaço”.

Novo carro sustentável foi criado a partir de uma filosofia

De acordo com a Mini, o veículo foi criado a partir da filosofia “de dentro para fora”, onde o foco era criar um interior espaçoso.

Em um comunicado oficial, a marca afirmou que cada peça foi especialmente projetada e fabricada com precisão, utilizando ferramentas de última geração e também confeccionada à mão.

“O alto grau de arte dentro do Vision Urbanaut é realçado por um design interior que lembra um espaço de vida moderno.”

Mini, em comunicado oficial

“Momentos MINI”

O Vision Urbanaut possui “Momentos MINI”, que deve reunir experiências que os usuários gostariam de ter em uma plataforma digital facilitadora.

Essa experiência seria tanto para a direção, como em cidades em estradas, quanto também para som e iluminação, como músicas que foram desenvolvidas.

As músicas foram feitas para os momentos Chill, Vibe e Wanderlust, onde cada uma é responsável por promover diferentes sensações.

No Chill, o usuário deverá “entrar” em paisagens sonoras sutis de uma floresta, com objetivo de promover o relaxamento.

Já no Vibe e Wanderlust, a trilha sonora é composta por sons especiais que podem ser tocadas dentro e fora do veículo.

A marca também tenta oferecer “uma experiência nova e intimista”, ao reunir o mundo analógico com o digital, onde há a criação de um nível tecnológico adicional embaixo das superfícies comuns.

Na mesa dentro do veículo, por exemplo, o usuário poderá iniciar os “momentos MINI” quando o Token for colocado em uma das ranhuras.

Essas ranhuras deverão estar localizadas na lâmpada com display OLED e nas matrizes de LED no interior, na frente e atrás das extremidades do carro.


Fonte: Olhar Digital

Imagem em destaque: Foto/Reprodução MINI