Engenharia Hoje

Carro elétrico da Hyundai percorre 100km com 5 minutos de carga

Hyundai

O mais novo futuro lançamento de carro elétrico da Hyundai chamou a atenção por sua grande autonomia.

O veículo, chamado Ioniq 5, é o primeiro modelo da empresa a nova plataforma modular, a Eletric-Global, que oferece aos motoristas um ótimo desempenho, grande autonomia, recursos de segurança e também um bom espaço interior.

Ele estará disponível ainda no primeiro semestre de 2021, mas a empresa não anunciou o seu preço.

Sobre o novo carro elétrico da Hyundai

O lançamento ocorreu na última semana, no dia 22 de fevereiro, onde a sua autonomia foi revelada e surpreendeu muitas pessoas.

O novo carro elétrico da Hyundai promete mais de 400km com somente uma carga, além de contar com carregamento rápido.

O carregamento rápido promete que após cinco minutos na tomada, cerca de 100km já possam ser percorridos tranquilamente.

Quanto ao carregamento, o Ioniq 5 tem duas opções de bateria: 58 kWh ou 72,6 kWh, enquanto seu carregador é de 350 kW.

Como resultado de um carregador potente, o veículo pode ser carregado de 10 a 80% em apenas 18 minutos.

A velocidade máxima que o carro elétrico pode atingir é de 185km/h, e o modelo mais potente, de 72,6 kWh, vai de 0 à 100km/h em apenas 5,2 segundos.

O Ioniq 5 também conta com dois layouts de motor elétrico, sendo eles:

Mas ele não é sustentável somente por ser elétrico, uma vez que conta com assentos, piso, apoio de braço, acabamento das portas e até mesmo o forro do teto do veículo vem de materiais de origem sustentável.

Esses materiais vão desde garrafas PET recicladas, lã natural até fios à base de plantas e também couro ecologicamente processado.

Por fim, a tecnologia não deixa a desejar, pois o Ioniq 5 tem uma tela dupla sensível ao toque de 12 polegadas e AR HUD, capaz de transformar o para-brisa em uma tela extra.

O modelo também está equipado os diversos recursos disponibilizados pelo SmartSense, como a prevenção de colisão frontal e de ponto cego, além do limite de velocidade inteligente.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet