Xiaomi lançou ar-condicionado que purifica o ambiente e economiza 41% e energia
O novo lançamento da Xiaomi é o seu ar-condicionado, capaz de purificar o ambiente e também economizar cerca de 41% de energia.
O modelo MIJIA Fresh Air Air Conditioner Pro começou a ser vendido na China no dia 2 de abril, por 3.599 Yuan (aproximadamente R$ 3,1 mil, em conversão direta no câmbio atual).
Ainda não há confirmação se o modelo irá ser lançado no Brasil e não há nenhuma estimativa de preço em que chegaria ao mercado brasileiro.
Xiaomi busca apresentar um modelo mais versátil
A empresa buscou apresentar um ar-condicionado mais versátil, contando com mais opções de uso.
Ao ser utilizado como um ar-condicional normal, ele é capaz de economizar 41% de energia em comparação com os modelos tradicional.
Já em seu modo “ventilador”, o MIJIA Fresh Air Air Conditioner Pro aciona as turbinas duplas a fim de diminuir a temperatura no ambiente.
O outro modo, que funciona como um purificador de ar, utiliza a tecnologia de raios ultravioletas (UV-C) que promete eliminar até 99,9% das impurezas do ar.
No entanto, a qualidade do UV-C depende do ambiente e também de outras variáveis, não sendo ainda totalmente eficaz e comprovado contra o novo coronavírus, por exemplo.
O MIJIA Fresh Air Air Conditioner Pro conta com uma pequena tela circular na área inferior do aparelho, onde é informado a temperatura no local e onde também é atualizado em tempo real os dados sobre a concentração de dióxido no carbono no ambiente em que o ar está.
Outros aparelhos da marca também trouxeram inovações
A Xiaomi sempre buscou trazer um desempenho na economia, como o SmartMI Air Conditioner, que oferecia uma economia de 20% de energia em comparação a modelos tradicionais.
Além disso, o ar-condicionado também conta com inteligência artificial, capaz de suportar assistentes pessoais.
O lançamento do ano passado não foi o único aparelho que busca inovar o mercado dos ares-condicionados, visto que a Xiaomi sempre busca trazer novidades a cada lançamento.
Imagem em destaque: Foto/Reprodução Xiaomi
Fonte: Techtudo