Engenharia Hoje

Projeto da maior piscina do mundo servirá para treinar astronautas

A Blue Abyss fez o projeto da maior piscina do mundo, que deverá ser construída no Cornwall Airport Newquay, localizado na Cornualha, no Reino Unido.

O principal objetivo da piscina deverá ser o treino dos astronautas, porém a empresa também deverá utilizar a piscina para o desenvolvimento de robôs submarinos.

Maior piscina do mundo custará R$ 1,05 bilhão

Ao todo, a construção deverá custar 150 milhões de libras esterlinas, o equivalente a aproximadamente R$ 1,05 bilhão.

A piscina deverá medir 50 metros de comprimento e ter 40 metros de profundidade, equivalente a 17 piscinas olímpicas, ocupando 42 mil metros cúbicos.

Além disso, há um poço ainda mais profundo, com 50 metros de profundidade e 16 metros de largura.

No entanto, para ser realizado, a empresa ainda deverá adquirir 4 ao lado do Aerohub Business Park, próximo ao Cornwall Airport Newquay.

Atualmente, a Blue Abyss está em fase de negociações com o Conselho da Cornualha para a compra dos 4 terrenos.

A construção pertence ao ex-instrutor de mergulho, John Vickers, e deverá levar 18 meses. O projeto deverá iniciar em 2023, sob responsabilidade do arquiteto britânico Robin Partington.

Instalação será no espaçoporto para os lançamentos da Virgin Orbit

O Cornwall Airport Newquay também deverá inaugurar o espaçoporto, para lançamento da Virgin Orbit a partir de 2022.

De acordo com Tim Peake, astronauta britânico que passou 186 dias na Estação Espacial Internacional (ISS), a piscina irá ajudar no progresso da estação de radiocomunicações, Goonhilly Earth Station, e da empresa local Spaceport Cornwall, como “ativos nacionais significativos”. 

Além disso, o presidente da Blue Abyss, John Vickers, também afirmou que o novo recurso terá um espaço de educação para crianças e estudantes universitários.

De acordo com Vickers, o centro na Cornualha também deverá ter:


Fonte: Revista Galileu

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Blue Abyss