Notícias

A NASA está simulando as condições de Marte no Texas e está recrutando voluntários

A National Aeronautics and Space Administration (NASA) deve simular condições de Marte no Texas, e já está recrutando quatro voluntários.

Siga-nos no Instagram

Os voluntários, que serão remunerados, devem passar aproximadamente um ano em um ambiente completamente isolado, a fim de simular as mesmas condições do planeta vermelho.

O objetivo do programa é estudar os desafios da vida real que a humanidade poderá enfrentar longe do planeta natal, além de auxiliar na solução de problemas ou potenciais problemas em missões tripuladas.

Condições de estresse em “Marte”, porém no Texas

Diversas simulações de situação de estresse deverão ser enfrentadas pelos voluntários, como:

  • Recursos limitados;
  • Demoras na comunicação;
  • Falhas no equipamento;
  • Entre outros.

Os voluntários também contarão com tarefas, como as conhecidas “caminhadas espaciais”, pesquisa científica, uso da realidade virtual e controles robóticos, troca de comunicação, entre outros.

Ao todo, irão ocorrer três missões semelhantes com duração de um ano cada, e a primeira deverá iniciar entre setembro e novembro do próximo ano (2022).

Os quatro voluntários devem permanecer em um módulo marciano, o “Mars Dune Alpha”, que ainda está em construção no Centro Espacial Johnson, contando com uma área de 158 metros quadrados.

Inscrições

A convocatória saiu na última sexta-feira (6), e os interessados que cumprem todos os requisitos devem se inscrever até 17 de setembro de 2021.

Entre os requisitos, está:

  • Ser um cidadão americano ou residente permanente nos Estados Unidos;
  • Ser uma pessoa com boa saúde;
  • Não-fumante;
  • Ter entre 30 e 55 anos de idade;
  • Alto nível de inglês;
  • Título de mestre em engenharia, matemática, biologia, física ou computação em uma instituição credenciada e dois anos de experiencia profissional em uma dessas áreas (ou ter 1.000 horas de voo como piloto).

Até agora, a agência espacial norte-americana ainda não divulgou quanto os voluntários deverão receber.

Por fim, a NASA também alertou de certos riscos os quais os participantes poderão ficar sujeito, como lesões físicas, perda de privacidade e até mesmo um risco de morte extremamente reduzido.


Fonte: Sputnik e Isto é Dinheiro

Imagem em destaque: Foto/Reprodução NASA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo