Militares e pilotos comerciais registraram um OVNI brilhante na noite de 30 de julho, em um voo comercial da KLM Royal Dutch Airlines e também pelas tripulações de um avião militar do Canadá.
Ambas situações foram vistas na região do Golfo de São Lourenço, sendo relatados como um objeto não identificado “verde e brilhante”.
O objeto teria voado em direção a uma novem e então desaparecido, na região entre o Quebec e a província de Terra Nova e Labrador.
OVNI brilhante não afetou as operações
O voo comercial havia decolado em Boston e foi em direção a Amsterdã, enquanto a aeronave de militares estava indo para Colônia, na Alemanha.
De acordo com informações publicadas pelo pesquisador de aviação e envio, Steffan Watkins, o voo militar pode ter alterado tanto a rota quanto a altitude quando viu o objeto não identificado.
Em seguida, confira a publicação realizada via Twitter pelo pesquisador:
Já a aeronave da KLM Royal Dutch Airlines manteve seu trajeto e altitude, não afetando as operações comerciais por nenhum momento.
Relatório publicado
Um relatório sobre o ocorrido foi publicado na última quarta-feira (11), no CADORS, que é um arquivo de “incidentes de voo” que pertence ao governo canadense.
Apesar do relatório publicado, a KLM não respondeu o pedido de comentário sobre o relatório, enquanto um porta-voz militar anunciou sobre o ocorrido.
Segundo o porta-voz, a Força Aérea do país “não tem a intenção ou necessidade de investigar o ocorrido mais a fundo”.
Para o representante, realmente houve o corrido, pois o relatório no CADORS foi feito, mas não há nada indicando que o objeto tenha oferecido riscos à segurança da aeronave militar.
Até o momento, o relatório no CADORS não conta com muitos detalhes sobre o caso que ocorreu no final de julho.
Fonte: Canaltech
Imagem em destaque: Foto/Reprodução Netflix