Notícias

Maratonista desenvolve roda flutuante para conseguir percorrer quase 3,5 mil km no mar

Um maratonista norte-americano, Reza Baluchi, desenvolveu uma roda flutuante para conseguir percorrer quase 3,5 mil km no mar e foi abordado pela Guarda Costeira da Flórida, nos Estados Unidos.

Siga-nos no Instagram

De acordo com Baluchi, ele desenvolveu a “roda flutuante” em uma missão que tem como principal objetivo arrecadar doações destinadas a moradores de rua, policiais e também bombeiros.

A roda ou bolha flutuante seria utilizada para uma corrida interna, capaz de locomover no mar, em uma distância de cerca de 3440 km entre a costa da Flórida e Bermudas.

Saiba mais sobre a roda flutuante desenvolvida pelo maratonista

A roda desenvolvida por Baluchi conta com uma estrutura de ferro feita sob medida, que é capaz de abrigar o maratonista dentro de uma cápsula, que fica localizada no centro da roda.

Já as extremidades da estrutura criada são formadas por boias rígidas com flaps, que tem como principal função servir como remo.

Desse modo, a criação da roda flutuante é impulsionada com os “remos” para gerar o movimento do condutor que está na estrutura.

Em seguida, confira uma foto da criação do maratonista:

Pego pela Guarda Costeira da Flórida

O maratonista foi “pego” pela Guarda Costeira da Flórida no último sábado de manhã (24), quando iria realizar uma corrida de testes.

O teste seria realizado na costa do condado de Flagler, porém os banhistas na região, que assistiam a tentativa, acionaram a Guarda Costeira.

O maratonista até mesmo apareceu em uma emissora de notícias local, a FOX35, onde anunciou que se trata não só de um ato de caridade, como também um desafio pessoal:

“Vou mostrar às pessoas tudo o que você quiser fazer, faça. […]. Não dê ouvidos a ninguém. Siga os seus sonhos”

Reza Baluchi

Baluchi já havia sido resgatado em 2014, também pela Guarda Costeira, enquanto ele tentava chegar à ilha Bermudas.


Fonte: Aventuras na História / Uol e G1

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Departamento de Polícia de Flagler

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo