Notícias

LG irá sair do mercado global de celulares

A empresa sul-coreana LG, publicou um comunicado nesse mês de abril comunicado divulgado a sua saída do mercado de celulares a nível global.

Siga-nos no Instagram

Em suma, o já esperado fechamento da unidade de telefonia móvel foi confirmado após a aprovação dada pelo conselho de administração da própria empresa.

O que diz a LG

A decisão foi tomada de maneira estratégica, pela própria empresa, e permitirá à marca os investimentos em outros nichos nos quais já atua.

Além disso, entre os citados, estão componentes de veículos elétricos, televisores, eletrodomésticos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, Inteligência Artificial e soluções de B2B, além de plataformas e serviços.

A fabricante também ressaltou que tem a intenção de continuar no desenvolvimento de tecnologias voltadas à mobilidade, como o 6G.

Vale destacar, ainda, que outras tecnologias desenvolvidas pela empresa ao longo dos anos também serão retidas e aplicadas aos produtos atuais e futuros.

A LG ainda explicou que o estoque que ainda resta de smartphones continuará disponível para os consumidores.

Além disso, a empresa se compromete a continuar oferecendo o suporte suporte e atualizações de software aos seus usuários existentes, no entanto o período vai variar conforme a região.

Os detalhes relacionados aos empregos dos funcionários que tiveram suas fábricas fechadas ainda não foram divulgados, porém de acordo com o comunicado global, eles serão definidos a nível local.

Isso significa que possíveis demissões ou reposicionamentos de seus profissionais poderão ser diferentes em cada país.

A fabricante coreana espera que até o dia 31 de julho deste ano, possa concluir o fechamento do seu negócio em telefonia móvel.

A LG do Brasil soltou uma nota para explicar a saída do mercado de celulares. Segundo o braço nacional detalhou, desde o segundo semestre de 2015 fechavam o semestre com prejuízos

A empresa afirma que cumpriá com todas suas obrigações jurídicas e agradece aos usuários pelo período nesta área.

Porém não declarou qual será o futuro da atual planta de Taubaté, no interior de São Paulo que é a fábrica responsável por produzir os telefones.


Fonte: Tudo Celular

Imagem em destaque: Imagem/Reprodução Internet

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo