Notícias

Jeff Bezos investe em reprogramação biológica para rejuvenescer pessoas

Jeff Bezos e outros bilionários estão investindo em reprogramação biológica das células, a fim de rejuvenescer as pessoas.

Siga-nos no Instagram

Altos Labs é uma empresa que está desenvolvendo essa tecnologia e pertence ao bilionário russo Yuri Milner, já estando registrada nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Milner é o fundador da empresa Mail.ru, além de ser um investidor de diversas outras empresas, como o próprio Facebook, Twitter e Spotify.

Jeff Bezos e outros bilionários e a reprogramação biológica

Além de Jeff Bezos, fundador da Amazon e da Blue Origin, o próprio bilionário russo e sua esposa investiram em sua empresa, através da fundação Milky Way Research Foundation.

A fundação deve conceder bolsas de US$ 1 milhão por ano, durante três anos, a vários pesquisadores do campo da longevidade.

Atualmente, segundo o registro da empresa Altos Labs, o CEO atual é o ex-chefe do Instituto Nacional de Câncer, Richard Klausner.

Além disso, a responsável pela análise das propostas de pesquisas que compõem o conselho consultivo da empresa será a vencedora do prêmio Nobel de química, Jennifer Doudna.

Já a presidência do conselho consultivo científico da empresa pertence a Shinya Yamanaka, ganhador do Prêmio Nobel de Fisiologia por sua pesquisa sobre a reversão do envelhecimento nas células.

Outras empresas do ramo

Entre outras empresas que também estudam a reprogramação biológica, estão:

  • Calico;
  • Life Biosciences;
  • Turn Biotechnologies;
  • AgeX Therapeutics;
  • Shift Bioscience.

No entanto, nenhuma das empresas teve sua tecnologia testada, e também não contaram com o apoio que a Altos Labs recebeu até agora.

Melhores salários

Um dos principais atrativos da Altos Labs são os “melhores salários aos cientistas que trabalharem na pesquisa antienvelhecimento da empresa”.

A empresa afirmou que não haverá “metas difíceis” ou “prazos” para os pesquisadores desenvolverem seus estudos.

De acordo com Manuel Serrano, um ex-pesquisador do Instituto de Pesquisa em Biomedicina na Espanha, o principal objetivo é entender o rejuvenescimento.

Serrano foi “recrutado” quando a Altos Labs ofereceu pagar a ele um salário de cinco a dez vezes maior do que ele ganhava na época.

Outro cientista recrutado foi Juan Carlos Izpisúa Belmonte, um biólogo do Salk Institute em La Jolla, que causou tumulto em 2017 ao pesquisar a criação de uma quimera humana/suína. 


Fonte: Olhar Digital e Canaltech

Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo