Notícias

Imagens e sons de Marte foram divulgados pela NASA

A National Aeronautics and Space Administration (NASA) divulgou imagens e sons de Marte que foram captados entre os dias 15 e 26 de abril.

Siga-nos no Instagram

As imagens e sons foram captados pelo Perseverance, com uma visão em 360º capturada pelo sistema de imagens da câmera panorâmica Mastcam-Z do rover.

O vídeo foi disponibilizado no canal NASA Jet Propulsion Laboratory, e já conta com quase 700 mil visualizações no YouTube.

Por ser um vídeo em 360º, é preciso navegar utilizando o mouse para realizar a exploração completa do local em volta da imagem, além de ter a possibilidade de aproximar e afastar o zoom:

Imagens e sons de Marte marcaram o início da primeira missão científica do Perseverance

As imagens e sons gravados marcaram o início da primeira missão científica do rover da agência espacial norte-americana.

Perseverance deverá ir até um mirante panorâmico baixo, com o principal objetivo de explorar e descobrir algumas características geológicas da cratera de Jezero, que os cientistas acreditam já ter sido um lago no passado. Na cratera, a NASA tem expectativas de obter sinais de vida microbiana antiga.

Como foram capturadas as imagens

De acordo com a agência espacial, a imagem conta com 2,4 bilhões de pixels e é uma combinação de 992 fotos distintas.

Todas essas fotos foram capturadas em diversos momentos e, então, adicionadas para conferir uma percepção de escala.

Essas fotos foram tiradas do mirante Van Zyl, enquanto Perseverance ficou estacionado na região e o helicóptero Ingenuity realizava testes de voo para avaliar sua adaptabilidade à atmosfera marciana.

O objetivo principal não era só mostrar a paisagem que o rover tinha, como também a posição do Ingenuity e a localização da cratera.

Os ventos marcianos foram colocados junto ao vídeo para trazer mais realismo à cena capturada pela Mastcam-Z do rover.


Fonte: Tecmundo e NASA

Imagem em destaque: Foto/Reprodução NASA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo