Notícias

Iate residencial será o primeiro condomínio de luxo no mar e terá apartamentos de 10 milhões de dólares

Um iate residencial será o primeiro condomínio de luxo no mar: a “embarcação residencial” Somnio deverá ser inaugurado em 2024. 

Siga-nos no Instagram

Tudo foi projeto por dois escritórios de arquitetura e design que são mundialmente conhecidos: o Winch DesignTillberg Design.

Ambos escritórios já estão trabalhando no projeto há mais de 18 meses para projetar não só o iate, como todos 39 apartamentos luxuosos que poderão ser personalizados pelos moradores.

Iate residencial será o primeiro condomínio de luxo no mar

O capitão Erik Bredhe foi mestre de navio do “M/V The World”, até então a única embarcação residencial no mar e é o atual cofundador do superiate.

“O The World tem sido um sucesso fenomenal, embora seja hora de uma verdadeira copropriedade de superiates”.

Erik Bredhe

Atualmente, os custos da construção, design e também da decoração da propriedade já totalizam mais de US$ 500 milhões.

De acordo com o capitão, o residencial Somnio será o único superiate residencial no mundo, sendo 100% projetado de acordo com padrões exigentes.

“Os proprietários irão compartilhar um estilo de vida verdadeiramente ímpar no mar, com uma tripulação escolhida a dedo e um itinerário global sem fim de destinos cuidadosamente selecionados e experiências condizentes com um iate desta natureza.”

Erik Bredhe

Apartamentos 100% personalizados

Maior iate do mundo será condomínio flutuante com 39 apartamentos | Exame

Algumas pessoas foram convidadas a investir e se tornarem os novos proprietários de apartamentos luxuosos no residencial que será lançado em cerca de três anos.

Cada investidor convidado poderá escolher um espaço de luxo em um dos seis deques do Somnio, com preços a partir de US$ 10 milhões.

Apesar dos detalhes de design serem personalizados a gosto do proprietário, os apartamentos deverão incluir diversas opções, como:

  • cozinha;
  • academia;
  • biblioteca;
  • espaços internos e externos para refeições;
  • closets separados.

Os proprietários também irão contar com serviços completos de concierge, que estará disponíveis tanto para as necessidades a bordo quanto em terra.

Já no iate, também haverá outras comodidades, desde uma adega com capacidade para 10 mil garrafas, sala de degustação e vários restaurantes e bares.

O iate residencial também deverá ter um “clube de praia” a bordo, com instalações para esportes aquáticos e um lounge na proa.


Fonte: Forbes

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Winch Design

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo