Notícias

Hyundai desenvolve carro com “patas” tecnológicas que promete atravessar qualquer terreno

A Hyundai está desenvolvendo um carro com “patas” tecnológicas chamado Tiger X-1, que deverá ter seu primeiro modelo beta pronto em dois anos.

Siga-nos no Instagram

A apresentação da montadora ocorreu no início de fevereiro deste ano, onde foi apresentado o visual do veículo e suas principais funções para o futuro.

O carro-robô promete viajar e transportar cargas úteis em qualquer tipo de solo, enfrentando até mesmo os terrenos mais difíceis.

Ainda não há informações sobre quando haverá o lançamento do Tiger X-1 e seu preço.

Carro com “patas” tecnológicas é uma versão robótica do Elevate

O Tiger X-1 pertence ao projeto apresentado durante a CES 2019 chamado Elevate, que é voltado para o transporte de humanos.

 O veículo tecnológico deverá ser utilizado para trabalhos de pesquisa científica ou até atividades de resgate, e a Hyundai também apontou o uso em missões espaciais.

Outra possível função é ele ser utilizado ligado a veículos aéreos não tripulados, onde seriam encarregadores por entregar e carregar em locais difíceis.

Ele poderá funcionar tanto com a tração integral nas suas rodas e um eixo que se eleva, revelando então as suas “quatro patas”.

Caso o veículo fique preciso ou deva passar em terrenos nos quais as rodas não possam avançar, ele utilizará então as suas patas tecnológicas.

Além disso, o veículo é capaz de se locomover em 360º, dispondo de diversos sensores que devem auxiliar durante a condução.

Sobre o Tiger X-1

O nome é uma sigla para Transforming Intelligent Ground Excursion Robot (isto é, “robô transformador de excursão terrestre inteligente”, em tradução direta).

O modelo pertence ao centro de inovação da montadora, New Horizons Studio, em parceria com a Autodesk, famosa por seus softwares de engenharia.

Mais informações detalhadas sobre o carro com “patas” ainda não foram detalhados, somente havendo informações sobre uma possível troca de carga entre drone e robô, que deverá ocorrer via indução.


Fonte: Techtudo

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Hyundai

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo