Notícias

Elon Musk deseja pousar em Marte em 2024

Elon Musk, o CEO e fundador da SpaceX, respondeu um comentário no Twitter e reafirmou que pousar em Marte em 2024 “não está fora de cogitação”.

Siga-nos no Instagram

A nave Starship ainda está em fase de testes, e recentemente o empresário já havia afirmado que SpaceX deverá pousar em Marte ‘antes de 2030’.

O plano de Elon Musk é levar uma tripulação humana para colonizar o planeta, sendo a ideia inicial que os humanos pisassem em Marte em 2024.

Protótipos da Starship ainda estão sendo desenvolvidos

Os futuros foguetes Starship ainda estão sendo desenvolvidos pela empresa, visto que ainda não obtiveram o resultado esperado.

A versão mais recente da Starship, a versão SN15, decolou e pousou com sucesso no novo teste que foi realizado no início deste mês.

Apesar de ter ocorrido um pequeno incêndio de metano na base, a SpaceX considerou o procedimento como “preciso e no local pretendido”. 

De acordo com a empresa, a versão final será capaz de transportar cargas e também até 100 pessoas em sua espaçonave.

Os destinos da Starship ainda devem ser explorados nos próximos anos, sendo inicialmente a Lua e Marte.

Pousar em Marte não é o único objetivo para 2024

A SpaceX recentemente venceu um contrato milionário da NASA para pousar astronautas na Lua também em 2024.

A empresa concorria com a Dynetics e um consórcio nacional, formado pela Blue Origin, de Jeff Bezos, Lockheed Martin, Northrop Grumman e Draper.

O contrato da SpaceX com a agência espacial norte-americana foi avaliada em US$ 2,9 bilhões (aproximadamente R$ 16,2 bilhões em conversão direta).

De acordo com o jornal The Washington Post, a empresa foi escolhida por ser a que tinha o menor custo, em comparação com a concorrência.

No entanto, as outras empresas contestaram o resultado, e a concorrência está sendo auditada pelo Government Accountability Office (U.S. GAO).


Fonte: Tecmundo, The Washington Post e Olhar Digital

Imagem em destaque: Foto/Reprodução BRITTA PEDERSEN/POOL/AFP via Getty Images

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo