Notícias

Com bateria de 800 volts, Kia elétrico carrega 70% da bateria em apenas 18 minutos

O novo modelo Kia EV6 teve seu design recentemente divulgado, e agora as informações técnicas também chamaram a atenção: uma bateria de 800 volts, capaz de carregar 70% do veículo em apenas 18 minutos.

Siga-nos no Instagram

O carregamento rápido não foi a única especificação interessante do veículo elétrico, que também promete ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos.

Esse é o primeiro modelo da Kia que foi construído para ser totalmente elétrico, além de serem fabricados na plataforma E-GMP.

A plataforma E-GMP é também a mesma utilizada pela marca Hyundai, na construção do modelo do Ioniq 5, também chamativo por sua autonomia.

O modelo EV6 está previsto para o segundo semestre de 2021 para “mercados selecionados” e ainda não há informações se ele estará disponível no Brasil.

Bateria de 800 volts e uma autonomia de 510 km

O carregamento rápido com a bateria de 800 volts permite que o carro vá de 10 a 80% em somente 18 minutos, em colaboração com sua ótima autonomia.

A montadora sul coreana irá chegar no mercado com diferentes configurações, como tração na roda traseira ou em todas quatro rodas.

As baterias também poderão ser escolhidas pelos usuários, sendo uma bateria padrão de 58 kWh e outra de longo alcance, de 77,4 kWh.

Na opção de tração traseira e a maior bateria, a autonomia do EV6 chega até aproximadamente 510 km. As autonomias das outras configurações ainda não foram reveladas.

Já na opção de tração nas quatro rodas, é o veículo que ira de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos, visto que conta com dois motores elétricos. Esses modelos combinados produzem 430 kW, o que é equivalente a 576 cavalos de potência.

O interior também é chamativo, ao trazer dois displays curvos de 12 polegadas, sendo um painel de instrumentos e outro de infoentretenimento.

Por fim, também há uma tela de realidade aumentada, que é responsável por projetar as informações no campo de visão do motorista.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução Kia

Fonte: Tecmundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo