Notícias

China desenvolve aeronave mais rápida do mundo capaz de dar a volta na Terra em 1 hora

A China está desenvolvendo há dois anos a aeronave mais rápida do mundo, que deverá ser capaz de dar a volta na Terra em 1 hora.

Siga-nos no Instagram

A aeronave, batizada de Starry Sky-2, está sendo feita para circular somente daqui a 14 anos (2035), transportando até dez pessoas para qualquer lugar do planeta.

O cronograma que foi realizado para o projeto também estima que em 24 anos (2045), a aeronave possa comportar pelo menos cem pessoas.

Esse cronograma foi feito não só pelo Instituto de Tecnologia de Pequim, como também pelo Instituto de Engenharia de Sistemas de Naves Espaciais.

Aeronave mais rápida do mundo atingirá 7.300 km/h

A Starry Sky-2 deverá atingir seis vezes a potência das ondas sonoras, com uma velocidade aproximada de 7.300 km/h.

A aeronave deverá ter aproximadamente 45 metros com asas em delta, assim como às do avião comercial supersônico Concorde. No entanto, essas asas devem contar com as pontas para cima.

Além disso, a Starry Sky-2 também deverá possuir dois motores montados na parte superior da fuselagem.

Modelos aerodinâmicos no espaço estão sendo testados

Segundo o jornal South China Morning Post, os cientistas chineses envolvidos no projeto já começaram a testar modelos aerodinâmicos no espaço.

O teste no espaço deverá avaliar o desempenho dos modelos aerodinâmicos em grandes altitudes, sendo necessário devido aos diversos desafios que devem ser confrontados por conta da velocidade hipersônica da aeronave.

“Proteção extra” da aeronave

Os cientistas chineses também observaram que a Starry Sky-2 está sujeita a picos de calor e de pressão, sendo preciso uma “proteção” extra.

São somente algumas áreas que estão suscetíveis a receberem esses picos repentinos, porém essa nova “proteção” é essencial devido a alta velocidade da aeronave.

Durante o voo em 3 de agosto, a nave de teste manteve velocidades ultrarrápidas acima de Mach 5,5 por mais de 400 segundos e atingiu 7.344 km / h, de acordo com o China Daily.

South China Morning Post

Fonte: Yahoo Finanças! e Olhar Digital

Imagem em destaque: Foto/Reprodução CCTV

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo