A casa impressa em 3D em apenas 11 dias já está disponível para ser alugada pelo Airbnb, custando uma noite 92 libras esterlinas (cerca de R$ 655,00 em conversão direta).
A Fibonacci também é a primeira habitação impressa em 3D no Canadá, com um formato espiral devido a impressão 3D na construção.
Todo dinheiro que for arrecadado com o aluguel da casa será encaminhado a primeira comunidade de casas acessíveis, sendo elas totalmente construídas com impressão 3D no país, a World Housing.
Casa impressa em 3D utilizou impressoras ininterruptamente
A empresa Twente Additive Manufacturing (TAM) foi a responsável pela construção, que ocorreu em um ambiente totalmente controlado.
As impressoras trabalharam 24 horas por dia, durante 11 dias para que a casa fosse construída com todas suas peculiaridades.
Todos elementos impressos foram divididos em 20 peças, que foram então transportadas até o local e montadas no terreno.
Alguns elementos não foram impressos, sendo construídos com abeto e cedro de origem local, como:
- O telhado;
- Moldura das janelas;
- Estrutura suspensa (que serve como quarto).
Fibonacci e seus 35 m²
A casa, que mede apenas 35 m², conta com apenas um cômodo, que funciona como sala e cozinha, além de um banheiro e um mezanino.
Todas peças impressas possuem uma camada dupla, para garantir um maior isolamento térmico, nessa região que costuma fazer frio.
Além disso, a casa que foi inspirada na sequência de Fibonacci, também possui paredes curvas, trazendo um charme extra ao local.
Já na área exterior, há uma pequena varanda aberta com churrasqueira, mesa e cadeiras na entrada da residência.
Essa área foi planejada para aproveitar o local em que foi construída: A Fibonacci é cercada por árvores, montanhas e também pelo maior lago natural da Colúmbia Britânica, o Kootenay.
Fonte: Ciclo Vivo
Imagem em destaque: Foto/Reprodução Twente Additive Manufacturing