Notícias

Carro voador “AirCar” faz voo teste de 35 minutos entre dois aeroportos na Eslováquia

O carro voador “AirCar” realizou seu primeiro voo teste no dia 28 de junho, na Eslováquia, com duração aproximada de 35 minutos.

Siga-nos no Instagram

A viagem foi entre dois aeroportos do país, indo do Aeroporto Internacional de Nitra até o de Bratislava, na capital da Eslováquia.

O trajeto foi de aproximadamente 100 quilômetros, e a empresa responsável pelo carro voador divulgou um vídeo:

“AirCar, um veículo de dois modos, carro-avião, chegou mais perto da produção esta semana, cumprindo um marco importante no desenvolvimento em um voo de 35 minutos do aeroporto internacional de Nitra para o aeroporto internacional de Bratislava em 28 de junho de 2021″

Klein Vision, empresa responsável pelo carro voador

Além disso, a empresa também citou ao final do vídeo que esse foi o 142º pouso de sucesso do carro voador, que já completou mais de 40 horas de voos de teste.

A Klein Vision trabalha no desenvolvimento do modelo desde 2017 e já conta com 12 patentes do veículo. O custo estimado é de 1,7 milhão de euros (aproximadamente 10 milhões de reais em conversão direta).

Informações sobre o carro voador “AirCar”

O primeiro protótipo do Air Car conta com um motor BMW (160 cv) e é movido à gasolina, atingindo uma altitude de 2,5 mil metros a até 190 km/h no ar com a carga máxima de duas pessoas (200 quilos).

No chão, o veículo vira um conversível e para voar, as “asas” são abertas.

No entanto, ainda é necessário uma pista para as manobras, pois ele não capaz de decolar ou pousar verticalmente.

carro voador

“Depois de pousar, com o clique em um botão a aeronave se transformou em um carro esportivo em menos de três minutos e foi dirigido pelo centro de Bratislava, reduzindo o tempo médio de viagem do aeroporto em Nitra em um fator de dois”

Vídeo de divulgação

Futuro do projeto

A empresa está trabalhando no segundo protótipo, que deverá ter um motor de 300 cavalos e atingir 300 km/h, com um alcance de mil quilômetros.

Além disso, a startup também pretende desenvolver modelos de três e quatro assentos do carro voador.


Fonte: Olhar Digital e CNN

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Klein Vision

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo