A Apple anunciou nesta segunda-feira (26) o investimento para construir um novo Campus de 1 bilhão de dólares nos Estados Unidos.
O campus será em Raleigh, a capital do estado da Carolina do Norte, ficando próximo a instituições de ensino, como a University of North Carolina, North Carolina State University e também a Duke University.
Eddy Cue, atual vice-presidente sênior de serviços online da Apple, que é formado pela Duke University, comemorou a expansão no comunicado oficial da empresa.
Além disso, o CEO da Apple, Tim Cook, e o COO, Jeff Williams, também contam com MBAs (pós-graduação lato sensu) da Duke.
“Como nativo da Carolina do Norte, estou entusiasmado com a expansão da Apple e a criação de novas oportunidades de emprego de longo prazo na comunidade em que cresci”
Jeff Williams
Novo campus de 1 bilhão irá gerar mais de 3 mil empregos
Segundo o comunicado da empresa, o novo campus deverá gerar mais de 3 mil empregos para os profissionais e especialistas em Inteligência Artificial, aprendizado de máquina e engenharia de software.
Durante o comunicado, a Apple também anunciou que está se expadindo para outras cidades que também tem operações de engenharia.
Nessa expansão, a empresa planeja empregar até 2026:
- 5.000 pessoas em San Diego;
- 3.000 pessoas em Culver City (localizada em Los Angeles);
- 700 em Boulder (no Colorado).
Na cidade de Seattle, a empresa já emprega 1.000 pessoas, mas há planos de dobrar esse número também.
Ao todo, o planejamento é de a Apple possa adicionar 20 mil empregos nos Estados Unidos nos próximos cinco anos (até 2026).
Apesar de todo planejamento com o novo campus e a geração de empregos, a empresa continuará no Vale do Silício, onde emprega aproximadamente 25.000 funcionários, incluindo os 12 mil funcionários em sua sede.
Em 2020, a empresa já havia declarado que conta com 147.000 funcionários em tempo integral, incluindo seus trabalhadores de varejo.
Fonte: Tecmundo e CNBC
Imagem em destaque: Foto/Reprodução Apple