noticias-corporativas

Transparência e organização são peças-chave para atrair capital financeiro

Recife, Pernambuco 5/5/2022 – Toda instituição financeira define suas linhas de crédito e público-alvo. O que as instituições querem ver são os aspectos cadastrais”, afirma Luiz Falbo

Siga-nos no Instagram

Especialista em crédito para empresas e CEO do fintech Kalea, Luiz Falbo Di Cavalcanti explica como montar um perfil atrativo para instituições financeiras

Uma máquina que quebra, oportunidades de investimento, reforço no capital de giro. Os empreendedores sabem bem a importância que o crédito tem para o bom funcionamento de uma empresa. Seja para uma emergência ou para uma cuidadosa e planejada expansão, é quase certo que em algum momento o empresário necessita de uma instituição financeira para levantar crédito.

Segundo Luiz Falbo Di Cavalcanti, CEO do Kalea, assessoria digital de crédito para empresas, a busca por crédito deve fazer parte do planejamento financeiro de todo empreendimento. “O crédito não é um fim em si mesmo, ele é um processo. Não adianta o empresário na hora em que está ‘enforcado’ ele querer buscar o crédito como uma bóia de salvação. Aí ele já deve estar com o cadastro todo comprometido, muitas vezes até dos próprios sócios. É necessário utilizar o crédito como uma das forças de gestão possíveis de serem utilizadas dentro de uma empresa”.

Marketplace Reverso

A fintech fundada por Luiz Falbo atua como um  “marketplace reverso” de crédito, gerenciando os dados e informações das empresas que desejam receber propostas de crédito. Na prática o Kalea automatiza, digitaliza e facilita o contato entre as duas partes utilizando inteligência artificial. Neste modelo, onde as instituições de crédito são as que procuram por seus clientes, transparência e organização são a chave para o “match” perfeito entre quem está oferecendo crédito e quem está em busca dele.

 “Toda instituição financeira define suas linhas de crédito e público-alvo. O que as instituições querem ver são os aspectos cadastrais, societários, econômico-financeiros, operacionais e a estrutura de garantias. Com esses cinco pontos, a instituição financeira consegue mapear e definir se existe algum crédito para trabalhar com esse potencial cliente”, explica o CEO do Kalea.

Segundo Falbo, o que mais importa é a transparência e detalhamento das informações. Por exemplo, existem linhas disponíveis no mercado de crédito que exigem garantias, como veículos e imóveis. Outras, por sua vez, não necessitam de garantias mas podem ter como requisito determinada faixa de rendimento mensal. “Quanto mais dados, quanto mais detalhamento sobre a empresa o gestor puder dar, de forma organizada e estruturada, mais fácil será o acesso a uma linha de crédito direcionada ao perfil dele”, complementa Luiz Falbo.

 

 

Website: http://www.kaleacred.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo