noticias-corporativas

Plataformas digitais inovadoras ajudam no combate à disseminação da Covid-19

São Paulo, SP 5/3/2021 –

Siga-nos no Instagram

Novos sistemas de monitoramento eletrônico auxiliam empresas a promover segurança e bem-estar às pessoas em tempos de pandemia

Tempos de cuidados intensos com a saúde impulsionaram inovação e o surgimento de novas plataformas digitais. Na área de segurança eletrônica, empresas inovadoras têm atuado fortemente na criação de soluções digitais inteligentes para ampliar as funcionalidades de equipamentos tradicionais, como câmeras e sistemas de videomonitoramento.

O Avantia Labs, laboratório próprio da Avantia Tecnologia e Segurança, líder nacional do segmento, desenvolveu soluções baseadas em Inteligência Artificial de fácil instalação e podem ser aplicados instantaneamente a partir de câmeras e dispositivos atuais em qualquer ambiente, seja lojas, condomínios, calçadas ou academias.

Mais do que garantir segurança física e patrimonial, um sistema de monitoramento com soluções digitais inteligentes agora é capaz de evitar aglomerações, alertar para o uso correto de máscara facial e detectar pessoas com temperatura corporal acima do normal.

“A segurança eletrônica tornou-se uma forte aliada das empresas no respeito às normas de higiene e segurança e no cuidado da saúde das pessoas. Ao utilizar técnicas de Inteligência Artificial para customizar e ensinar algoritmos de acordo com as necessidades atuais, contribuímos para diminuir a proliferação da COVID-19. Assim permitindo atuações instantâneas por parte dos empresários ou gestores de ambientes comerciais”, comenta Teco Sodré, diretor de negócios digitais da Avantia.

Todas as empresas que seguiram em frente com sua operação em meio à pandemia nas suas instalações, agora precisam aumentar a segurança e conquistar a confiança de seus frequentadores. Ao detectar uma pessoa sem a máscara, o sistema de monitoramento inteligente emite um alerta ao responsável pelo ambiente direto no celular via um app, que poderá agir imediatamente. A plataforma digital inteligente pode ser utilizada em quaisquer ambientes que tenha uma câmera com acesso à internet.

Equipamentos de segurança eletrônica com soluções inovadoras também são capazes de realizar a contagem de pessoas que entram em uma loja, por exemplo, ajudando o comerciante a evitar aglomerações respeitando a capacidade máxima exigida durante a pandemia.

Há, ainda, a possibilidade de monitorar a temperatura corporal de todos os colaboradores e clientes com a instalação de dispositivos inteligentes. Esta câmera especial detecta os pontos quentes das imagens e emite um sinal quando a informação de temperatura corporal está acima da temperatura normal. Com esse alerta, a pessoa pode ser informada imediatamente e a procurar assistência médica. “Empresas que precisam retomar as atividades precisam investir em tecnologias que assegurem a saúde e o bem-estar dos colaboradores, fornecedores e clientes. Os nossos colaboradores atuam com criatividade e, ficamos muito orgulhosos em perceber que tais plataformas digitais inovadoras agregam permitindo a retomada com confiança. A saúde de todos sempre em primeiro lugar”, finaliza Teco Sodré.

Website: http://www.avantia.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo