Engenharia Hoje

Xiaomi lançou moto a hidrogênio e elétrica

A empresa Xiaomi anunciou que irá produzir a sua primeira moto a hidrogênio e elétrica, chamada Segway Apex H2.

A motocicleta produzida pela empresa é a continuação da linha Segway Apex, que também é uma moto elétrica que foi produzida em 2019.

Especificações da Apex H2

De acordo com a empresa, a fonte de alimentação híbrida combina um motor elétrico e endotérmico através de um cilindro de hidrogênio de liga sólida para garantir maior segurança e eficiência.

Como resultado, a modo a hidrogênio deverá ser “recarregada” ao trocar o botijão, ao invés de ser recarregada por cabos.

A Xiaomi informou que a Segway Apex H2 irá consumir 1 grama de hidrogênio por quilômetro, e o tempo para recarga será menor que o de uma moto elétrica comum.

Já em questão de velocidade e potência, o modelo Apex H2 deverá atingir uma velocidade máxima de 150 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos, com uma potência de 60 kW.

Design futurista

Outro chamativo foi o design futurista e moderno do modelo, que conta com dois braços oscilantes (também chamados de garfo ou pivotador) no lado direito, fazendo com que as rodas pareçam “flutuar” no chão.

Além disso, o modelo conta com faróis horizontais que já estão integrados ao veículo e também uma tela multimídia frontal na dianteira da moto, com 7 polegadas.

Moto a hidrogênio deverá ser entregue em 2023

O projeto é chinês, e apesar da produção sequer ter iniciado, a empresa já abriu reservas para pedidos no começo deste mês.

Segundo a Segway, o modelo Apex H2 deverá ser produzido dentro de dois anos, para que as primeiras entregas sejam realizadas ainda em 2023.

O preço da moto a hidrogênio será US$ 10.700, sendo aproximadamente R$59.580,00 em conversão direta no câmbio atual, podendo sofrer alterações futuras.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução Xiaomi/Segway

Fonte: Electrek e Olhar Digital