O CopterPack é a junção do jetpack e drones lançado pela empresa australiana de mesmo nome que seu produto.
Recentemente, a companhia disponibilizou o vídeo do produto em seu canal oficial no Youtube, demonstrando um voo a beira.
Em seguida, confira o vídeo disponibilizado pela CopterPack:
Sobre o vídeo que foi disponibilizado pela empresa
No vídeo, é possível notar que o drone levanta voo como outros drones tradicionais de decolagem e pouso vertical (VTOL).
Para manter a estabilidade do usuário durante o voo, as responsáveis por realizar essa função são as duas grandes hélices.
Além disso, o voo pouso é realizado de forma sutil, também pelo usuário que está controlando o CopterBack.
De acordo com a empresa, o teste realizado do protótipo permitiu uma melhor avaliação da dinâmica de voo e também da estabilização do produto pela companhia.
Até agora não há data estimada para o lançamento, porém no site oficial da empresa são realizadas atualizações sobre o produto, que trazem novas informações periodicamente.
Junção do jetpack e drones é descrito como um “helicóptero elétrico”
Apesar de ser muito similar a um jetpack, onde são utilizados drones elétricos para levantar o voo, a companhia chama seu produto de “helicóptero elétrico” com piloto automático.
Até mesmo por isso vem seu nome “Copter” (helicóptero, em inglês) e “Pack” (de “Jet Pack”), unindo ambos em uma aeronave similar a um helicóptero a jato.
O produto, ainda em estágio inicial, conta com sua fuselagem leve (camada exterior do CopterPack) construída em favo de mel de fibra de carbono.
Desse modo, é possível ter um produto leve, mesmo que seu tamanho seja significativamente grande.
Informações do hardware do CopterPack ainda não foram divulgados pela empresa, além de não haver informações sobre os recursos de segurança.
Fonte: Mundo Conectado e CopterBack
Imagem em destaque: Foto/Reprodução CopterBack